Connect with us

Alagoas

Ônibus de turismo cai de ribanceira e mata 18 pessoas em Alagoas

Published

on

Imagem: Reprodução da internet

Nesse domingo, 24, na Serra da Barriga, em União dos Palmares, no interior de Alagoas, 18 pessoas morreram após um ônibus despencar de uma barreira com altura de 400 metros. Outras 29 pessoas ficaram feridas.

Segundo testemunhas, o ônibus seguia para o Memorial Quilombo dos Palmares quando apresentou uma falha mecânica e fez o motorista perder o controle da direção, capotando em uma imensa ribanceira que fica na lateral da estrada, em uma área de mata de difícil acesso.

As vítimas faziam parte de um grupo que subia a Serra para participar da programação em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

Todos os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em Maceió.

Até o momento, 16 vítimas foram identificadas. Entre elas estão crianças, idosos e adultos:

  1. Luciano de Queiroz Araújo – 47 anos
  2. Thamires Caroline da Silva – 35 anos
  3. Lourinete Figueiredo Batista – 53 anos
  4. Ivone Clemente da Silva – 37 anos
  5. Rosimeire Barros da Silva – 54 anos
  6. Andrielly Rafaella de Santana da Silva – 14 anos
  7. Alaide Tereza de Jesus – 84 anos
  8. Josefa Marcelino – 45 anos
  9. Heloíse Ferreira da Silva – 21 anos
  10. Saulo Hermínio da Silva – 24 anos
  11. Antoniele Fernanda Américo da Silva – 31 anos
  12. Pedro Henrique Américo da Silva Filho – 14 anos
  13. Linelenes Florêncio dos Santos – 38 anos
  14. Maitê Francine Romão da Silva – 5 anos
  15. Maria Joselani da Silva Lima Santos – 32 anos
  16. Jobson Gabriel Lima dos Santos – 9 anos

Dois corpos seguem sem identificação oficial, aguardando familiares no IML. As vítimas fatais incluem participantes de todas as idades, entre elas crianças e idosos. Sobreviventes, alguns em estado grave, foram levados ao Hospital Regional da Mata.

O delegado Guilherme Lusten destacou que o veículo estava em boas condições e passou por vistoria em outubro. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou nota de pesar e ofereceu apoio às famílias das vítimas.

Fonte: Daniel Villas-Bôas / Site do Villas

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alagoas

Polícia Militar apreende drogas e arma de fogo durante abordagens no interior de Alagoas

Published

on

Polícia Militar apreende drogas e arma de fogo durante abordagens no interior

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) apreendeu entorpecentes e uma arma de fogo, nesse domingo (22), durante abordagens nos municípios de Arapiraca e Rio Largo.

Em Arapiraca, no bairro Manoel Teles, as guarnições do 3º BPM realizaram uma varredura em uma área de córrego conhecida pelo comércio de entorpecentes. Com o apoio dos cães farejadores K9 Luna e K9 Beretta, os militares localizaram diversas porções de crack, cocaína, maconha e frascos de lança-perfume.

Durante a diligência, um homem de 46 anos foi preso após ser flagrado utilizando uma criança de 8 anos para recolher os ilícitos no local. Diante da situação de risco ao menor, o Conselho Tutelar também foi acionado para prestar assistência, enquanto o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes.

Já no conjunto Barnabé, em Rio Largo, guarnições da Força Tática do 8º BPM realizavam patrulhamento ostensivo e, ao perceberem a aproximação das viaturas, três indivíduos tentaram se esconder em uma residência, momento em que um deles arremessou um objeto sobre o telhado vizinho.

Após a abordagem, os policiais recuperaram um revólver calibre 38, com seis munições intactas. O responsável pela arma foi detido e levado à delegacia local.

Fonte: Portal TNH1 – Alagoas

Continue Reading

Alagoas

Cantor alagoano que estava desaparecido é encontrado morto em Neópolis

Published

on

O cantor de forró conhecido como Willame Vaqueiro, de 39 anos, foi encontrado morto na região do Povoado Betume, em Neópolis, nesta terça-feira (17). A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

Segundo a PM, Willame estava desaparecido desde a última segunda-feira e foi localizado sem vida com marcas de ferimentos por facão. O Instituto Médico Legal e a Criminalística foram acionados.

A prefeitura de Neópolis emitiu uma nota de pesar nas redes sociais lamentando a morte do cantor. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e admiradores, desejando força e conforto para superar essa perda irreparável”, afirmou.

Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

Quem era Willame Vaqueiro

Willame Pereira era natural de Penedo, em Alagoas. Ainda na infância veio com a mãe para Sergipe e morava no Povoado Tapera, em Neópolis, e aos 7 anos mostrava talento com repente e toada.

Ele ficou muito conhecido no Baixo São Francisco e participava de cavalgadas e vaquejadas na região, dividindo a música com o trabalho de vaqueiro em fazendas.

Fonte: Site 7Segundos

Continue Reading

Alagoas

Homem é morto e outro fica ferido após ataque em bar em Palmeira dos Índios

Published

on

Uma das vítimas foi a óbito no local - Foto: Reprodução

Dois homens foram alvejados por disparos de arma de fogo na noite deste sábado (04) no Povoado Buenos Aires, zona rural de Palmeira dos Índios. Um deles faleceu ainda no local, enquanto o outro foi socorrido.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que dois indivíduos encapuzados chegaram no bar e dispararam contra os homens, que jogavam baralho em uma mesa de sinuca dentro do estabelecimento.

A vítima socorrida foi posteriormente levada ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e não há mais informações sobre seu estado de saúde.

Ainda não se sabe possíveis motivações ou autores do crime.

Fonte: Site 7Segundos

Continue Reading

Plantão