Connect with us

Bahia

Bandidos armados invadem presídio e resgatam 16 detentos em Eunápolis; veja lista de foragidos

Published

on

Fuga ocorreu na noite desta sexta-feira (12) | Imagem: Divulgação | Seap

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) divulgou os nomes dos 16 detentos que escaparam do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, na noite de quinta-feira (12). A fuga ocorreu após um ataque coordenado por um grupo armado que invadiu a unidade para resgatar Ednaldo Pereira de Souza, conhecido como Dada, apontado como líder do Primeiro Comando de Eunápolis (PCE).

O ataque, atribuído à atuação do PCE, ressaltou a rivalidade com o Mercado do Povo Atitude (MPA), facção que atua em Porto Seguro e região. Dadá e seu irmão Rena, ambos identificados como líderes do PCE, estavam presos há anos. O resgate marca um episódio significativo na escalada de confrontos entre as facções na Bahia.

A ação contou com troca de tiros entre os invasores e a segurança do presídio, administrado em cogestão pela empresa Reviver. Apesar da rápida comunicação à polícia, os criminosos conseguiram abrir duas celas e facilitar a fuga dos internos.

Confira a lista dos fugitivos:

  • Romildo Pereira Santos
  • Valtinei dos Santos Lima
  • Sirlon Riserio Dias Silva
  • Mateus de Amaral Oliveira
  • Geifson de Jesus Souza
  • Ednaldo Pereira Souza (Dadá)
  • Anderson de Oliveira Lima
  • Altieri Amaral Araújo
  • Anailton Souza Santos
  • Fernandes Pereira Queiroz
  • Giliard da Silva Moura
  • Thiago Almeira Ribeiro
  • Idario Silva Dias
  • Isaac Silva Ferreira
  • Willian Ferreira Miranda
  • Rubens Lourenço

As autoridades intensificaram as buscas pelos fugitivos e investigam as circunstâncias que permitiram o ataque. A SEAP reforçou que colabora com a Polícia Civil para apurar os detalhes do caso e responsabilizar os envolvidos.

Fonte: Bocão News

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Diretor do presídio de Paulo Afonso é suspeito de matar mulher dentro de hotel em Aracaju

Published

on

Diretor de presídio é suspeito de matar mulher dentro de hotel em Aracaju

Uma mulher foi morta a tiros dentro de um hotel no bairro Atalaia, na zona sul de Aracaju (SE), na manhã deste domingo (22). O principal suspeito do crime é Tiago Sóstenes de Matos, atual diretor do Conjunto Penal de Paulo Afonso, unidade prisional vinculada à Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (SEAP-BA).

O caso está sendo tratado como feminicídio pela Polícia Civil de Sergipe.

De acordo com informações preliminares, a polícia foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo dentro do hotel. Quando as equipes chegaram ao local, encontraram a mulher já sem vida e identificaram indícios de que o suspeito teria tentado tirar a própria vida após o crime.

Tiago Sóstenes foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde permanece internado na ala vermelha, setor destinado a casos de maior gravidade. Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde dele.

A ocorrência contou com atendimento de equipes da Polícia Militar, com apoio de unidades especializadas. A Polícia Civil iniciou as investigações com a participação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML).

O caso segue sob investigação para esclarecer a motivação do crime e a dinâmica dos fatos.

Fonte: Guaru News

Continue Reading

Bahia

PM apreende drogas em Feira de Santana | SSP

Published

on

reescreva este título em outras palavras: PM apreende drogas em Feira de Santana | SSP

Na manhã deste sábado (21), militares do 25º BPM apreenderam drogas, no bairro de Mangabeira, em Feira de Santana.

Durante rondas na Rua Ibicuí, as equipes visualizaram um homem saindo de uma edificação que, ao perceber a presença policial, fugiu a bordo de uma motocicleta. Em seguida, ao realizar incursão na área, os policiais encontraram um depósito de drogas que armazenavam 479 tabletes de maconha prensada, seis sacos pretos com maconha in natura, três porções de cocaína, nove lança perfumes e duas balanças de precisão.

Todo o material apreendido foi apresentado à autoridade policial para adoção das medidas legais cabíveis.

Fonte: SSP/BA

Continue Reading

Bahia

 Vídeo: Ação policial deixa quatro suspeitos mortos em Ipiaú; Veja o momento do confronto

Published

on

Foto: Verdinho de Itabuna

Uma noite de tensão e violência assustou moradores de Ibirataia e Ipiaú nesta quinta-feira (19). Quatro homens, suspeitos de integrar uma facção criminosa, morreram após um confronto armado com a Polícia Militar que começou em uma cidade e terminou no centro da outra, após uma perseguição em alta velocidade.

De acordo com informações policiais, a ação teve início em Ibirataia, quando os indivíduos, a bordo de um veículo modelo Volkswagen Gol, desobedeceram a uma ordem de abordagem e iniciaram fuga. A perseguição se estendeu até Ipiaú, onde o cenário de guerra se intensificou na Avenida Getúlio Vargas.

Ao passarem pela avenida, os suspeitos teriam aberto fogo contra uma guarnição do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional). Os policiais revidaram a agressão, dando início a um tiroteio que atravessou vias centrais da cidade e só terminou nas proximidades da Praça do Cinquentenário.

Durante o embate, os quatro ocupantes do carro foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos pelos próprios policiais e encaminhados ao Hospital Geral de Ipiaú (HGI), mas, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiram e as mortes foram confirmadas pela unidade de saúde.

Arsenal e Histórico Criminoso

No interior do veículo utilizado pelo grupo, os policiais militares apreenderam:

Armas de fogo;

Roupas camufladas (comumente utilizadas em ataques de facções).

Conforme as investigações preliminares da polícia, os homens são apontados como os autores de recentes ataques criminosos que vinham aterrorizando a população de Ibirataia nos últimos dias.

Até o fechamento desta matéria, as identidades dos mortos não haviam sido divulgadas oficialmente. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da região, e o caso será investigado pelas autoridades competentes para detalhar a dinâmica da ocorrência e a origem do armamento.

Fonte: Site Verdinho de Itabuna

Continue Reading

Plantão