Notícias
Polícia Militar desarticula ponto de tráfico, apreende rifle .44 e resgata animais silvestres em Jeremoabo

Uma ação do 20º Batalhão da Polícia Militar resultou na desarticulação de um ponto de tráfico de drogas na noite deste sábado, 11 de abril, no município de Jeremoabo.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do 20º BPM, um homem de 36 anos foi preso durante a operação, que também envolveu acusações de posse ilegal de arma de uso restrito e crime ambiental.
Após denúncia, os policiais localizaram o suspeito, que ainda tentou fugir, mas foi capturado. Durante a abordagem, foram apreendidos entorpecentes, uma balança de precisão, balaclavas e um rifle calibre .44 com numeração suprimida.
Além do material relacionado ao tráfico, a guarnição resgatou 12 pássaros silvestres que eram mantidos ilegalmente.
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia para a adoção das medidas legais cabíveis.
Notícias
Mulher é socorrida à UPA após agressão brutal e companheiro é preso em Paulo Afonso

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante na noite da última sexta-feira, 10 de abril, suspeito de agredir brutalmente a companheira no centro de Paulo Afonso. A ação ocorreu durante rondas da Operação Cidade Segura, realizadas pelo 20º Batalhão da Polícia Militar da Bahia.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do 20º BPM, os policiais encontraram a vítima, uma mulher de 35 anos, com ferimentos graves no rosto, após ser agredida pelo companheiro. Ela foi socorrida e encaminhada para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O suspeito foi localizado rapidamente pelas guarnições e preso em flagrante. Em seguida, foi conduzido à delegacia, onde foi autuado por lesão corporal grave no contexto de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.
Notícias
PM realiza atendimento a mulher vítima de violência doméstica em Paulo Afonso com apoio de rede de assistência

O 20º Batalhão e da Ronda Maria da Penha, realizou na manhã da última segunda-feira (6) uma ação de acolhimento a uma mulher em situação de violência doméstica em Paulo Afonso.
De acordo com a corporação, a equipe se deslocou até uma Casa de Acolhida após a vítima ser identificada em situação de vulnerabilidade. O atendimento contou com a participação do Centro de Referência da Mulher (CRM) e de outros órgãos da rede de assistência social.
Segundo informações da PM, além das orientações sobre medidas de proteção e encaminhamentos legais, a mulher também recebeu suporte na área de saúde, incluindo atendimento odontológico e avaliações médicas.
A ação envolveu ainda a articulação com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com o objetivo de garantir o retorno seguro da vítima ao convívio familiar em outra cidade.
Notícias
Motociclista é preso por embriaguez após acidente que deixou criança ferida no centro de Paulo Afonso

Uma ação integrada entre o 20º Batalhão da Polícia Militar da Bahia e o Grupamento de Trânsito (GTRAN) resultou na prisão de um motociclista após um acidente registrado no final da tarde da última segunda-feira (6), no centro de Paulo Afonso.
De acordo com informações da PM, a colisão entre uma motocicleta e um carro ocorreu na Avenida Apolônio Sales e deixou ferida uma criança de 6 anos, que estava na garupa da moto sem capacete. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada a uma unidade hospitalar.
Durante o atendimento da ocorrência, os agentes identificaram sinais de embriaguez no condutor da motocicleta, que é pai da criança. Com apoio da Polícia Rodoviária Federal, foi realizado o teste do bafômetro, que apontou 1,17 mg/L de álcool.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.
A ocorrência foi divulgada pela assessoria de comunicação do 20º BPM.
-
Notícias6 dias agoIdoso é roubado após sacar dinheiro no centro de Paulo Afonso; vídeo mostra momento da ação criminosa
-
Notícias1 semana agoPerseguição de ex-marido leva mulher a se esconder em banheiro de supermercado em Paulo Afonso
-
Paulo Afonso1 semana ago
Processo Seletivo EDITAL Nº 001/2026 – CONVOCAÇÃO dos candidatos aprovados
-
Notícias4 dias agoPM realiza atendimento a mulher vítima de violência doméstica em Paulo Afonso com apoio de rede de assistência
-
Paulo Afonso5 dias agoGestão Municipal articula investimentos estratégicos em agenda na capital baiana
-
Paulo Afonso1 semana ago
Município lança plataforma digital para adoção responsável de animais
-
Notícias1 semana agoPrefeitura anuncia demissão de professor investigado por estupro de vulnerável em Paulo Afonso
-
Paulo Afonso6 dias ago
Baile Perfumado encanta público e se consolida como destaque do Oxente Cangaço com noite de cultura e tradição
