Notícias
Polícia Militar revela informações sobre a invasão e os danos na sede da 4ª CIPM em Petrolândia.
A 4ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar divulgou detalhes oficiais sobre uma ocorrência registrada na madrugada desta quinta-feira (25), que envolveu danos ao patrimônio público na sede da própria Companhia, situada na Avenida Djalma Wanderley, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.
Segundo a PM, por volta das 00h30, policiais da 4ª CIPM foram chamados pela Central de Operações para investigar uma situação na sede da companhia, onde um indivíduo já estava detido pela guarda do quartel. De acordo com o relato, o homem teria invadido a unidade militar sob efeito de álcool e drogas, apresentando alucinações.
Além disso, a Polícia Militar informou que, durante o surto, o indivíduo causou danos à estrutura do quartel, derrubando inclusive a portaria da unidade. Em virtude dos acontecimentos, ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil para que as medidas cabíveis fossem tomadas.
Como consequência da ocorrência, foi aberto um inquérito por meio de portaria para investigar o caso. A 4ª CIPM está sob o comando do Tenente-Coronel PM Fradiki e do Major PM Rozendo, subcomandante da unidade.
A 4ª CIPM – Companhia Tenente PM Cirilo de Sousa Araújo ressalta que denúncias podem ser realizadas pelo telefone 190 ou pelo número (87) 99675-6614.
REPORTAGEM RELACIONADA: https://petrolandianoticias.com.br/motorista-perde-controle-de-veiculo-e-colide-com-sede-da-policia-militar-em-petrolandia-pe/
Por Redação | Informações são da 4ª CIPM
Fonte: Blog Petrolândia Notícias
Notícias
Homem é morto a tiros enquanto bebia com amigos
Um homem ainda não identificado morreu apos ser baleado no início da tarde desta segunda-feira (7), enquanto consumia bebidas alcoólicas com amigos em um depósito de bebidas nas imediações do Conjunto Betel, na região de Mata do Rolo, em Rio Largo, na região metropolitana de Maceió. Segundo informações preliminares, três homens chegaram ao estabelecimento em…
Um homem ainda não identificado morreu apos ser baleado no início da tarde desta segunda-feira (7), enquanto consumia bebidas alcoólicas com amigos em um depósito de bebidas nas imediações do Conjunto Betel, na região de Mata do Rolo, em Rio Largo, na região metropolitana de Maceió.
Segundo informações preliminares, três homens chegaram ao estabelecimento em um carro e atiraram várias vezes contra a vítima. O homem foi atingido por diversos disparos, caiu no local e morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DE ALAGOAS NO INSTAGRAM
Após o crime, os suspeitos fugiram do local e, até o momento, não foram identificados. Militares do 8º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e isolaram a área até a chegada das equipes responsáveis pela perícia e remoção do corpo. A Polícia Científica realizou os levantamentos necessários, enquanto o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo.
A autoria e a motivação do homicídio ainda são desconhecidas. Uma das linhas de investigação que será apurada é se a vítima tinha algum envolvimento com o tráfico de drogas na região. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.
Notícias
Jovem morre após troca de tiros com policiais em Maceió
Guinho morreu apos trocar tiros com a PM. Fonte: Santos Dumont Ordinário
Um adolescente de 16 anos, identificado como Jackson Hugo Andrade Moreira, conhecido como “Guinho”, morreu na sexta-feira (4) após uma troca de tiros com policiais militares no conjunto Gran Jardim, no bairro Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió. Segundo as informações policiais, o confronto entre o jovem e guarnições policiais aconteceu durante uma ação motivada…
Um adolescente de 16 anos, identificado como Jackson Hugo Andrade Moreira, conhecido como “Guinho”, morreu na sexta-feira (4) após uma troca de tiros com policiais militares no conjunto Gran Jardim, no bairro Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió.
Segundo as informações policiais, o confronto entre o jovem e guarnições policiais aconteceu durante uma ação motivada por uma denúncia de possível tráfico de drogas na região. O jovem, que supostamente seria membro da facção Comando Vermelho, teria sido localizado em frente a uma residência e, ao perceber a presença dos policiais da Força Tática (12º BPM) e FT30, efetuou disparos e correu para dentro do imóvel.
A troca de tiros continuou no interior da residência e, posteriormente, em uma área lateral do imóvel. Durante a ocorrência, houve uma tentativa de desarmar o suspeito, mas sem êxito.
Durante o confronto, o jovem foi ferido, deixou o revólver e tentou fugir em direção à rua, mas acabou caindo próximo a uma residência vizinha.
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Os próprios policiais prestaram os primeiros socorros e levaram o jovem para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. Apesar do atendimento médico, ele não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada na unidade.
A arma que estaria com o jovem foi apreendida. O caso foi encaminhado para a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), que deverá registrar a ocorrência e dar prosseguimento aos procedimentos legais.
Notícias
Vandalismo: Totem recém-inaugurado no Jacintinho é depredado
Vandalismo no Jacintinho | Reprodução TVPajuçara
Um ato de vandalismo provocou indignação em Maceió. O totem com a frase “Jacintinho é Massa”, instalado no recém-revitalizado mirante do bairro, foi encontrado danificado e com letras quebradas. O espaço havia sido entregue à comunidade há pouco tempo, no dia 24 de julho, como parte de um projeto de repaginação do local. As imagens…
Um ato de vandalismo provocou indignação em Maceió. O totem com a frase “Jacintinho é Massa”, instalado no recém-revitalizado mirante do bairro, foi encontrado danificado e com letras quebradas. O espaço havia sido entregue à comunidade há pouco tempo, no dia 24 de julho, como parte de um projeto de repaginação do local.
As imagens do estrago mostram partes das letras forçadas e destruídas, o que evidencia a ação deliberada de depredação do patrimônio público.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DE ALAGOAS NO INSTAGRAM
No local do incidente funciona também a Casa de Direitos, estrutura que conta com câmeras de segurança instaladas exatamente na direção do totem. As imagens gravadas pelo sistema de monitoramento devem ser utilizadas para identificar os autores do crime e encaminhar o caso às autoridades competentes.
Impactos da depredação
A destruição do equipamento afeta diretamente a comunidade local, que utiliza o espaço para convivência e lazer.
-
Prejuízo à Comunidade: O mirante conta com área de convivência e brinquedos infantis, sendo um ponto de encontro para famílias e crianças da região.
-
Depredação Recorrente: Há suspeitas de que os danos visem a retirada de partes metálicas da estrutura para posterior comercialização ilegal.
-
Crime contra o Patrimônio: A depredação de bens públicos é crime previsto no Código Penal, passível de punição e ressarcimento dos danos causados.
-
Paulo Afonso1 semana agoEquipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural participa de capacitação para prevenção e controle da raiva e outras doenças no rebanho promovida pela ADAB
-
Notícias1 semana ago‘Gil Matador’, investigado por envolvimento em homicídios, é executado a tiros em Maceió
-
Notícias4 dias agoVandalismo: Totem recém-inaugurado no Jacintinho é depredado
-
Paulo Afonso1 semana agoSeleção de Paulo Afonso vence de virada por 3 a 1 equipe de Glória e avança no intermunicipal baiano
-
Notícias6 dias agoMorte de bebê em Senador Rui Palmeira: pai é suspeito
-
Paulo Afonso5 dias agoSETIC compartilha experiências de Paulo Afonso no desenvolvimento local em encontro com lideranças do Território Vaza-Barris
-
Paulo Afonso3 dias agoCatadores recebem da Prefeitura treinamento e kits com equipamentos de EPI para atuar na Copa Vela
-
Notícias2 dias agoJovem morre após troca de tiros com policiais em Maceió
