Paulo Afonso
Homem É Assassinado A Tiros Após Receber Telefonema Em Feira De Santana Durante o Natal
A serenidade da noite de Natal foi interrompida por um crime violento em Feira de Santana, na Bahia. Geovane da Silva Almeida, de 34 anos, foi assassinato a tiros na última quinta-feira (25), aproximadamente às 20h55, na Rua Pantanal, no bairro Gabriela. O mais surpreendente no caso é que, de acordo com relatos da polícia, Geovane recebeu uma ligação pouco antes de ser brutalmente morto.
Familiares informaram à polícia, que compartilhou os detalhes com o Acorda Cidade – colaborador do Bahia Notícias –, que Geovane deixou sua residência logo após atender a chamada. Ele se dirigiu a um ponto na via pública, às margens da Bica da Gabriela, onde foi abordado por atiradores. O crime, em pleno feriado natalino, chocou a comunidade.
Aspectos do crime e investigação
Moradores que testemunharam o ocorrido relataram que os criminosos chegaram em um veículo, um Ford Fiesta vermelho. Os homens, cujas identidades ainda são desconhecidas, dispararam várias vezes contra Geovane, que não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no local. A operação rápida e coordenada dos assassinos sugere uma execução, e a polícia investiga a motivação por trás do homicídio.
Ao chegarem ao local, a equipe de perícia se deparou com um cenário de brutalidade. O corpo de Geovane tinha diversas marcas de tiros. No chão, foram recolhidos 11 estojos de munição calibre .380 e três projéteis, evidências essenciais para a investigação. A quantidade de munição encontrada aponta para a severidade dos disparos contra a vítima.
Vítima sem antecedentes criminais
Um aspecto que chama atenção é que Geovane da Silva Almeida, conforme apurado pela polícia, não possuía nenhum antecedente criminal. Isso torna o caso ainda mais enigmático e levanta questões sobre quem poderia ter interesse em sua morte, especialmente sob condições tão específicas como um telefonema que o convocou para o local do crime.
A Polícia Civil de Feira de Santana lidera as investigações para identificar os perpetradores e o veículo utilizado no homicídio. O mistério em torno da ligação e a ausência de histórico criminal de Geovane são pontos centrais que os investigadores esperam elucidar para alcançar os responsáveis por este ato violento que manchou a noite de Natal na cidade.
Fonte: Site Chico Sabe Tudo
Paulo Afonso
Catadores recebem da Prefeitura treinamento e kits com equipamentos de EPI para atuar na Copa Vela
Os catadores de recicláveis são os principais parceiros quando o assunto é sustentabilidade. Ao darem um novo destino aos resíduos transformando em oportunidade e renda. Para apoiar esse trabalho fundamental a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos-SEMMASP, realizou um treinamento e entregou kits com equipamentos de EPI.
A ação faz parte do projeto “Amigos da Sustentabilidade”. Os kits foram entregues na manhã desta quinta-feira (03/09, no auditório da Praça CEU, no BTN I, a cerca de 50 pessoas. Segundo Elton Alex, secretário da SEMMASP, o objetivo é apoiar e valorizar os catadores que vão trabalhar durante os três dias da Copa Vela.
“E o apoio não para por aí, durante os 3 dias de evento, eles terão um ponto de apoio exclusivo, com banheiros, lanche e água garantidos para trabalhar com todo conforto e dignidade”, destacou o secretário.

Tailuan Moraes, coordenadora de educação ambiental da SEMMASP, explica que o treinamento consistiu em orientar sobre a melhor forma de atuação e práticas de segurança durante a realização da coleta. O kit entregue conta com luvas, óculos, máscara, protetor auricular e as camisas.
O apoio a categoria faz parte das ações da Prefeitura de Paulo Afonso, em especial, durante os grandes eventos realizados pela administração permitindo geração de renda e colaborando com a sustentabilidade.
Paulo Afonso
SETIC compartilha experiências de Paulo Afonso no desenvolvimento local em encontro com lideranças do Território Vaza-Barris
A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (SETIC), através da Superintendência de Indústria e Comércio, participou do 2º Encontro do Programa LÍDER – Liderança para o Desenvolvimento Regional, realizado no âmbito do Território Vaza-Barris.
A participação de Paulo Afonso nesse processo representa uma importante oportunidade de diálogo, integração e construção de estratégias voltadas ao desenvolvimento econômico sustentável e integrado da região. Embora o município não faça parte formalmente do Território Vaza-Barris, Paulo Afonso exerce uma importante função de cidade-polo regional, concentrando atividades de comércio, serviços, indústria, turismo, educação e oportunidades que impactam diretamente municípios do seu entorno.
Estar presente no Programa LÍDER significa, portanto, contribuir com a experiência de Paulo Afonso, conhecer iniciativas desenvolvidas pelos demais municípios e, principalmente, construir conexões e estratégias que possam gerar oportunidades para toda a região.

Foto: Grupo do 2º Encontro do Programa LÍDER – Liderança para o Desenvolvimento Regional, realizado no âmbito do Território Vaza-Barris.
O encontro também reforça a importância de pensar o desenvolvimento para além dos limites administrativos de cada município. Temas como fortalecimento do comércio local, empreendedorismo, qualificação profissional, turismo, indústria, inovação, infraestrutura, integração regional e geração de emprego e renda dependem cada vez mais de ações articuladas entre poder público, setor produtivo, instituições e sociedade.
Para o Secretário Emerson Leandro “A participação nesse espaço fortalece a busca por novas parcerias, conhecimentos e soluções que possam ser transformados em políticas públicas e iniciativas concretas para o desenvolvimento de Paulo Afonso e de sua área de influência”.
O Superintendente Anderson Barros, diz que: “Paulo Afonso participa porque é parte importante dessa dinâmica regional e porque acredita que o desenvolvimento é ainda mais forte quando construído de forma conjunta, conectando municípios, pessoas, instituições e oportunidades.”

Paulo Afonso
Seleção de Paulo Afonso vence de virada por 3 a 1 equipe de Glória e avança no intermunicipal baiano
A seleção de Paulo Afonso enfrentou a seleção de Glória na segunda rodada do Campeonato Intermunicipal Baiano. O jogo aconteceu no Estádio Alonsão (antigo Álvaro de Carvalho), neste domingo, dia 23 de agosto, com forte presença da torcida da casa.
A partida marcou o retorno de Paulo Afonso jogando em casa após sete anos ausente do torneio, com bom público e arbitragem de Frankleiney Carvalho.
O jogo foi intenso e muito disputado. A partida foi marcada pela expulsão de um jogador de Paulo Afonso, com um a menos, a equipe viu Glória abrir o placar no final do primeiro tempo com gol de Nikolas. No retorno do segundo tempo o time da capital da energia igualou com cabeceada de Breno Medzelta. A virada foi protagonizada com golaço de Mateus Naruto chutando de fora da grande área aos 30 minutos.
A vitória foi sacramentada em um contra-ataque, após cobrança de falta no campo adversário Molins arrancou até o campo adversário tocando para Cassinho que, com grande categoria, tirou o goleiro e chutou no fundo do gol.
Com a vitória, o time da casa marcou três pontos, somando no total quatro no campeonato. Na outra partida do Grupo 1, Tucano venceu Rodelas com o incrível placar de 8 a 0.
Na terceira rodada Paulo Afonso recebe o time de Rodelas, o jogo acontece no próximo domingo (30/08), às 15h no Alonsão.

-
Paulo Afonso1 semana agoSegurança da Copa Vela 2026 terá efetivo ampliado e reforço no monitoramento do circuito, balneários e rodovias da região
-
Notícias1 semana agoPC investiga atropelamento de adolescente na faixa de pedestres; delegado destaca falhas
-
Notícias1 semana agoSuspeito é preso após atirar em policiais durante abordagem
-
Notícias1 semana agoDisputa do tráfico em Rio Largo pode ser razão para execução
-
Paulo Afonso1 semana agoEquipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural participa de capacitação para prevenção e controle da raiva e outras doenças no rebanho promovida pela ADAB
-
Notícias6 dias ago‘Gil Matador’, investigado por envolvimento em homicídios, é executado a tiros em Maceió
-
Paulo Afonso6 dias agoSeleção de Paulo Afonso vence de virada por 3 a 1 equipe de Glória e avança no intermunicipal baiano
-
Paulo Afonso4 dias agoSETIC compartilha experiências de Paulo Afonso no desenvolvimento local em encontro com lideranças do Território Vaza-Barris
