Notícias
Polícia Civil de Pernambuco inicia operação contra suspeitas de fraude em concurso público em cinco cidades.
Mandados foram executados nas cidades de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão e Aliança (Foto: Divulgação/PCPE)
A Polícia Civil de Pernambuco lançou, na manhã desta quinta-feira (18), uma operação de repressão com o objetivo de investigar suspeitas de fraudes em concursos públicos.
Batizada de “SOEZ”, essa ação faz parte de um conjunto de investigações realizadas pela corporação ao longo do ano, voltadas para crimes organizados, e ocorre após meses de análise técnica e verificação de dados.
Foco da investigação
As apurações tiveram início em maio de 2023, conforme informado pela polícia, com base em indícios de irregularidades relacionadas a concursos públicos, que ainda não foram tornados públicos pela corporação.
A partir de então, a Polícia Civil começou a coletar informações para mapear a possível estrutura do grupo sob investigação, bem como suas maneiras de atuar e possíveis ligações entre os implicados.
Nesta etapa da operação, estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, todos emitidos pelo Juízo da Segunda Vara da Comarca de Escada, localizada na Zona da Mata Sul de Pernambuco.
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) também colabora com a operação, garantindo a logística necessária para a execução dos mandados.
Mandados foram cumpridos nas cidades de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão e Aliança.
Mandados foram cumpridos nas cidades de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão e Aliança (Foto: Divulgação/PCPE)
Mandados foram cumpridos nas cidades de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão e Aliança (Foto: Divulgação/PCPE)
Fonte: Pernambuco Notícias
Fonte: Blog Petrolândia Notícias
Notícias
Homem é morto a tiros enquanto bebia com amigos
Um homem ainda não identificado morreu apos ser baleado no início da tarde desta segunda-feira (7), enquanto consumia bebidas alcoólicas com amigos em um depósito de bebidas nas imediações do Conjunto Betel, na região de Mata do Rolo, em Rio Largo, na região metropolitana de Maceió. Segundo informações preliminares, três homens chegaram ao estabelecimento em…
Um homem ainda não identificado morreu apos ser baleado no início da tarde desta segunda-feira (7), enquanto consumia bebidas alcoólicas com amigos em um depósito de bebidas nas imediações do Conjunto Betel, na região de Mata do Rolo, em Rio Largo, na região metropolitana de Maceió.
Segundo informações preliminares, três homens chegaram ao estabelecimento em um carro e atiraram várias vezes contra a vítima. O homem foi atingido por diversos disparos, caiu no local e morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DE ALAGOAS NO INSTAGRAM
Após o crime, os suspeitos fugiram do local e, até o momento, não foram identificados. Militares do 8º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e isolaram a área até a chegada das equipes responsáveis pela perícia e remoção do corpo. A Polícia Científica realizou os levantamentos necessários, enquanto o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo.
A autoria e a motivação do homicídio ainda são desconhecidas. Uma das linhas de investigação que será apurada é se a vítima tinha algum envolvimento com o tráfico de drogas na região. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.
Notícias
Jovem morre após troca de tiros com policiais em Maceió
Guinho morreu apos trocar tiros com a PM. Fonte: Santos Dumont Ordinário
Um adolescente de 16 anos, identificado como Jackson Hugo Andrade Moreira, conhecido como “Guinho”, morreu na sexta-feira (4) após uma troca de tiros com policiais militares no conjunto Gran Jardim, no bairro Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió. Segundo as informações policiais, o confronto entre o jovem e guarnições policiais aconteceu durante uma ação motivada…
Um adolescente de 16 anos, identificado como Jackson Hugo Andrade Moreira, conhecido como “Guinho”, morreu na sexta-feira (4) após uma troca de tiros com policiais militares no conjunto Gran Jardim, no bairro Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió.
Segundo as informações policiais, o confronto entre o jovem e guarnições policiais aconteceu durante uma ação motivada por uma denúncia de possível tráfico de drogas na região. O jovem, que supostamente seria membro da facção Comando Vermelho, teria sido localizado em frente a uma residência e, ao perceber a presença dos policiais da Força Tática (12º BPM) e FT30, efetuou disparos e correu para dentro do imóvel.
A troca de tiros continuou no interior da residência e, posteriormente, em uma área lateral do imóvel. Durante a ocorrência, houve uma tentativa de desarmar o suspeito, mas sem êxito.
Durante o confronto, o jovem foi ferido, deixou o revólver e tentou fugir em direção à rua, mas acabou caindo próximo a uma residência vizinha.
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Os próprios policiais prestaram os primeiros socorros e levaram o jovem para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. Apesar do atendimento médico, ele não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada na unidade.
A arma que estaria com o jovem foi apreendida. O caso foi encaminhado para a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), que deverá registrar a ocorrência e dar prosseguimento aos procedimentos legais.
Notícias
Vandalismo: Totem recém-inaugurado no Jacintinho é depredado
Vandalismo no Jacintinho | Reprodução TVPajuçara
Um ato de vandalismo provocou indignação em Maceió. O totem com a frase “Jacintinho é Massa”, instalado no recém-revitalizado mirante do bairro, foi encontrado danificado e com letras quebradas. O espaço havia sido entregue à comunidade há pouco tempo, no dia 24 de julho, como parte de um projeto de repaginação do local. As imagens…
Um ato de vandalismo provocou indignação em Maceió. O totem com a frase “Jacintinho é Massa”, instalado no recém-revitalizado mirante do bairro, foi encontrado danificado e com letras quebradas. O espaço havia sido entregue à comunidade há pouco tempo, no dia 24 de julho, como parte de um projeto de repaginação do local.
As imagens do estrago mostram partes das letras forçadas e destruídas, o que evidencia a ação deliberada de depredação do patrimônio público.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DE ALAGOAS NO INSTAGRAM
No local do incidente funciona também a Casa de Direitos, estrutura que conta com câmeras de segurança instaladas exatamente na direção do totem. As imagens gravadas pelo sistema de monitoramento devem ser utilizadas para identificar os autores do crime e encaminhar o caso às autoridades competentes.
Impactos da depredação
A destruição do equipamento afeta diretamente a comunidade local, que utiliza o espaço para convivência e lazer.
-
Prejuízo à Comunidade: O mirante conta com área de convivência e brinquedos infantis, sendo um ponto de encontro para famílias e crianças da região.
-
Depredação Recorrente: Há suspeitas de que os danos visem a retirada de partes metálicas da estrutura para posterior comercialização ilegal.
-
Crime contra o Patrimônio: A depredação de bens públicos é crime previsto no Código Penal, passível de punição e ressarcimento dos danos causados.
-
Notícias1 semana agoSuspeito é preso após atirar em policiais durante abordagem
-
Notícias1 semana agoDisputa do tráfico em Rio Largo pode ser razão para execução
-
Notícias1 semana agoPC investiga atropelamento de adolescente na faixa de pedestres; delegado destaca falhas
-
Paulo Afonso1 semana agoEquipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural participa de capacitação para prevenção e controle da raiva e outras doenças no rebanho promovida pela ADAB
-
Notícias1 semana ago‘Gil Matador’, investigado por envolvimento em homicídios, é executado a tiros em Maceió
-
Notícias4 dias agoVandalismo: Totem recém-inaugurado no Jacintinho é depredado
-
Paulo Afonso1 semana agoSeleção de Paulo Afonso vence de virada por 3 a 1 equipe de Glória e avança no intermunicipal baiano
-
Paulo Afonso5 dias agoSETIC compartilha experiências de Paulo Afonso no desenvolvimento local em encontro com lideranças do Território Vaza-Barris
