Plantão
Ação contra prefeito influenciador do TikTok foca em assessor de deputado ligado à Polícia Federal.
A investigação da Polícia Federal (PF) sobre o prefeito afastado de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), também revelou indícios de lavagem de dinheiro envolvendo um assessor do deputado estadual Danilo Campetti (Republicanos), que supostamente favoreceu o chefe do Executivo municipal.
Campetti, que atua como agente da PF, destacou-se por sua participação na condução coercitiva de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2016.
No ano de 2022, ele concorreu ao cargo de deputado estadual e estava presente ao lado de Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante um tiroteio em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, durante a campanha para governador. Desde então, tornou-se um aliado de confiança do atual governador.
A operação investiga se Rafael Pinheiro do Carmo, que está no gabinete de Campetti desde junho de 2024, foi empregado para encobrir valores ilícitos relacionados a Rodrigo Manga, por meio da aquisição de um imóvel. A PF menciona o trabalho de Carmo no gabinete de Campetti.
O deputado declarou, por meio de sua assessoria, que assim que soube do caso envolvendo seu assessor, tomou a decisão de exonerá-lo.
“Rafael já fazia parte da equipe parlamentar antes da posse de Campetti como suplente. Ao assumir, o deputado decidiu manter os funcionários que já estavam em seu gabinete. O deputado reafirma sua confiança nas investigações da Polícia Federal, onde ele também presta relevantes serviços, e enfatiza que não compactua com qualquer irregularidade. A exoneração foi uma medida administrativa e preventiva, adotada assim que os fatos chegaram ao seu conhecimento”, diz a nota do deputado.
Fonte: Bocão News
Notícias
Tragédia em Aracaju: Homem esfaqueia três vizinhos, briga com a esposa e os dois morrem ao caírem do 9º andar do prédio que moravam
A queda de um casal do nono andar de um prédio no bairro Farolândia, em Aracaju, terminou em morte e deixou ainda três moradores feridos na noite desta terça-feira (24). O caso foi confirmado pela Polícia Militar e ocorreu em meio a uma discussão dentro do apartamento.
As vítimas foram identificadas como Washington Luís da Silva Matos e Ane Jaqueline Costa Santos Matos. De acordo com as primeiras informações, a confusão começou entre os dois e acabou mobilizando vizinhos, que tentaram intervir na situação.
Segundo a Polícia Militar, ao tentarem entrar no imóvel para conter a briga, três moradores foram atacados com golpes de faca. Feridos, eles deixaram o local para buscar atendimento médico.

Após a saída dos vizinhos, o casal caiu na área comum do condomínio. As circunstâncias exatas da queda ainda não foram esclarecidas e serão investigadas pela Polícia Civil.
Levantamentos iniciais apontam que o homem tinha histórico de alcoolismo e já havia uma denúncia de violência doméstica registrada contra ele desde 2021.
Equipes da perícia técnica estiveram no local para coletar informações que ajudem a esclarecer a dinâmica do caso. Os corpos foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
As vítimas feridas receberam atendimento médico. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, uma mulher de 57 anos, atingida por golpes de faca, foi submetida a cirurgia no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) e apresenta quadro clínico estável.
Fonte: Portal Itnet
Notícias
Itabaiana: Suspeito morre após troca de tiros com a polícia no centro da cidade
Na tarde desta terça-feira (24), uma operação policial resultou na morte de um suspeito no centro de Itabaiana. A ação teve início ainda pela manhã, por volta das 10h, quando equipes se dirigiram ao local para cumprir um mandado de prisão contra um homem investigado por envolvimento com tráfico de drogas e roubo de cargas.
De acordo com as informações preliminares, ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir, iniciando um confronto. Durante a tentativa de escapar, ele teria pulado telhados de residências na região, mobilizando ainda mais as equipes que participavam da operação.
No decorrer da troca de tiros, o homem foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Itabaiana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade.
O suspeito foi identificado como Karvilin Stancinne.
As diligências continuam na região, já que a operação policial segue em andamento. A Polícia não divulgou detalhes adicionais sobre possíveis apreensões ou a participação de outros envolvidos no caso.
O caso deve ser investigado pelas autoridades competentes, que irão apurar as circunstâncias do confronto.
Fonte: Portal Itnet
Notícias
Mulher é morta a facadas em Propriá; companheiro é preso em flagrante
Uma mulher de 64 anos, identificada como Angela Maria Caldeiras Torres, foi morta a facadas no Conjunto Maria do Carmo, em Propriá. O crime ocorreu em via pública e a prisão do suspeito ocorreu minutos após o acionamento da Polícia Militar.
De acordo com a PM, o suspeito é o companheiro da vítima, identificado como José Lito Xavier dos Santos, de 55 anos. Ao avistar a viatura, o homem tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais. Durante a abordagem, o suspeito confessou ter desferido os golpes contra a companheira.
Ainda segundo a PM, o suspeito possui histórico de prisão por violência doméstica. Ele havia sido solto em janeiro deste ano e estava sob monitoramento eletrônico. Testemunhas e familiares relataram que o casal tinha um relacionamento conturbado, marcado por brigas frequentes.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia local para a formalização da ocorrência e adoção das medidas cabíveis.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte da vítima A área foi isolada para os procedimentos periciais e corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: G1/SE
-
Paulo Afonso1 semana agoSegurança da Copa Vela 2026 terá efetivo ampliado e reforço no monitoramento do circuito, balneários e rodovias da região
-
Notícias7 dias agoSuspeito é preso após atirar em policiais durante abordagem
-
Notícias7 dias agoDisputa do tráfico em Rio Largo pode ser razão para execução
-
Notícias7 dias agoPC investiga atropelamento de adolescente na faixa de pedestres; delegado destaca falhas
-
Paulo Afonso6 dias agoEquipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural participa de capacitação para prevenção e controle da raiva e outras doenças no rebanho promovida pela ADAB
-
Notícias5 dias ago‘Gil Matador’, investigado por envolvimento em homicídios, é executado a tiros em Maceió
-
Notícias1 dia agoVandalismo: Totem recém-inaugurado no Jacintinho é depredado
-
Paulo Afonso4 dias agoSeleção de Paulo Afonso vence de virada por 3 a 1 equipe de Glória e avança no intermunicipal baiano
