Notícias
Chefa do Comando Vermelho? Influenciadora é presa por mandar facção torturar suspeitos que furtaram a residência dela
Iza Paiva — Foto: Reprodução/Redes Sociais
A influenciadora Iza Paiva foi presa em Porto Velho, na manhã desta quarta-feira (15), por suspeita de mandar o Comando Vermelho torturar dois homens que invadiram e furtaram a casa dela. A jovem de 26 anos tem milhares de seguidores nas redes sociais.
A Polícia Civil afirma que Iza faz parte do Comando Vermelho, mantendo “estreitos vínculos”. Ela estava fora do estado, quando sua casa foi furtada. Quando tomou conhecimento do caso, determinou que os suspeitos fossem localizados e punidos, além de reivindicar de volta os bens furtados.
“Mesmo ciente da gravidade dos fatos, a investigada optou por não acionar as autoridades competentes, agindo deliberadamente à margem da lei, motivada por vingança pessoal, em clara afronta ao ordenamento jurídico”, divulgou a Polícia Civil.
Além da prisão, a influenciadora também foi alvo de mandados de busca e apreensão. A operação realizada contra ela recebeu o nome de “Arur Betach”, expressão do hebraico que significa “maldito o que confia”.
Por Portal PE10
Relacionado
Fonte: Blog Petrolândia Notícias
Notícias
Homem é morto a tiros enquanto bebia com amigos
Um homem ainda não identificado morreu apos ser baleado no início da tarde desta segunda-feira (7), enquanto consumia bebidas alcoólicas com amigos em um depósito de bebidas nas imediações do Conjunto Betel, na região de Mata do Rolo, em Rio Largo, na região metropolitana de Maceió. Segundo informações preliminares, três homens chegaram ao estabelecimento em…
Um homem ainda não identificado morreu apos ser baleado no início da tarde desta segunda-feira (7), enquanto consumia bebidas alcoólicas com amigos em um depósito de bebidas nas imediações do Conjunto Betel, na região de Mata do Rolo, em Rio Largo, na região metropolitana de Maceió.
Segundo informações preliminares, três homens chegaram ao estabelecimento em um carro e atiraram várias vezes contra a vítima. O homem foi atingido por diversos disparos, caiu no local e morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DE ALAGOAS NO INSTAGRAM
Após o crime, os suspeitos fugiram do local e, até o momento, não foram identificados. Militares do 8º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e isolaram a área até a chegada das equipes responsáveis pela perícia e remoção do corpo. A Polícia Científica realizou os levantamentos necessários, enquanto o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo.
A autoria e a motivação do homicídio ainda são desconhecidas. Uma das linhas de investigação que será apurada é se a vítima tinha algum envolvimento com o tráfico de drogas na região. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.
Notícias
Jovem morre após troca de tiros com policiais em Maceió
Guinho morreu apos trocar tiros com a PM. Fonte: Santos Dumont Ordinário
Um adolescente de 16 anos, identificado como Jackson Hugo Andrade Moreira, conhecido como “Guinho”, morreu na sexta-feira (4) após uma troca de tiros com policiais militares no conjunto Gran Jardim, no bairro Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió. Segundo as informações policiais, o confronto entre o jovem e guarnições policiais aconteceu durante uma ação motivada…
Um adolescente de 16 anos, identificado como Jackson Hugo Andrade Moreira, conhecido como “Guinho”, morreu na sexta-feira (4) após uma troca de tiros com policiais militares no conjunto Gran Jardim, no bairro Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió.
Segundo as informações policiais, o confronto entre o jovem e guarnições policiais aconteceu durante uma ação motivada por uma denúncia de possível tráfico de drogas na região. O jovem, que supostamente seria membro da facção Comando Vermelho, teria sido localizado em frente a uma residência e, ao perceber a presença dos policiais da Força Tática (12º BPM) e FT30, efetuou disparos e correu para dentro do imóvel.
A troca de tiros continuou no interior da residência e, posteriormente, em uma área lateral do imóvel. Durante a ocorrência, houve uma tentativa de desarmar o suspeito, mas sem êxito.
Durante o confronto, o jovem foi ferido, deixou o revólver e tentou fugir em direção à rua, mas acabou caindo próximo a uma residência vizinha.
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Os próprios policiais prestaram os primeiros socorros e levaram o jovem para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. Apesar do atendimento médico, ele não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada na unidade.
A arma que estaria com o jovem foi apreendida. O caso foi encaminhado para a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), que deverá registrar a ocorrência e dar prosseguimento aos procedimentos legais.
Notícias
Vandalismo: Totem recém-inaugurado no Jacintinho é depredado
Vandalismo no Jacintinho | Reprodução TVPajuçara
Um ato de vandalismo provocou indignação em Maceió. O totem com a frase “Jacintinho é Massa”, instalado no recém-revitalizado mirante do bairro, foi encontrado danificado e com letras quebradas. O espaço havia sido entregue à comunidade há pouco tempo, no dia 24 de julho, como parte de um projeto de repaginação do local. As imagens…
Um ato de vandalismo provocou indignação em Maceió. O totem com a frase “Jacintinho é Massa”, instalado no recém-revitalizado mirante do bairro, foi encontrado danificado e com letras quebradas. O espaço havia sido entregue à comunidade há pouco tempo, no dia 24 de julho, como parte de um projeto de repaginação do local.
As imagens do estrago mostram partes das letras forçadas e destruídas, o que evidencia a ação deliberada de depredação do patrimônio público.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DE ALAGOAS NO INSTAGRAM
No local do incidente funciona também a Casa de Direitos, estrutura que conta com câmeras de segurança instaladas exatamente na direção do totem. As imagens gravadas pelo sistema de monitoramento devem ser utilizadas para identificar os autores do crime e encaminhar o caso às autoridades competentes.
Impactos da depredação
A destruição do equipamento afeta diretamente a comunidade local, que utiliza o espaço para convivência e lazer.
-
Prejuízo à Comunidade: O mirante conta com área de convivência e brinquedos infantis, sendo um ponto de encontro para famílias e crianças da região.
-
Depredação Recorrente: Há suspeitas de que os danos visem a retirada de partes metálicas da estrutura para posterior comercialização ilegal.
-
Crime contra o Patrimônio: A depredação de bens públicos é crime previsto no Código Penal, passível de punição e ressarcimento dos danos causados.
-
Notícias1 semana agoSuspeito é preso após atirar em policiais durante abordagem
-
Notícias1 semana agoDisputa do tráfico em Rio Largo pode ser razão para execução
-
Notícias1 semana agoPC investiga atropelamento de adolescente na faixa de pedestres; delegado destaca falhas
-
Paulo Afonso1 semana agoEquipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural participa de capacitação para prevenção e controle da raiva e outras doenças no rebanho promovida pela ADAB
-
Notícias1 semana ago‘Gil Matador’, investigado por envolvimento em homicídios, é executado a tiros em Maceió
-
Notícias4 dias agoVandalismo: Totem recém-inaugurado no Jacintinho é depredado
-
Paulo Afonso1 semana agoSeleção de Paulo Afonso vence de virada por 3 a 1 equipe de Glória e avança no intermunicipal baiano
-
Paulo Afonso5 dias agoSETIC compartilha experiências de Paulo Afonso no desenvolvimento local em encontro com lideranças do Território Vaza-Barris
