Notícias
Reviravolta: Sargentos assassinados no Sertão teriam sido mortos por militar do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes)
E os precoces e brutais assassinatos do 1º sargento da Polícia Militar José Ailton Ramos de Oliveira, de 53 anos e do sargento Braulino Santos Santana, de 48 anos, mortos a tiros no domingo (10), enquanto faziam uma investigação, no Sítio Antas, próximo da AL-130, zona rural de São José da Tapera, no Sertão alagoano, ganha um novo capitulo, este, um pouco mais próximo da realidade.
Os dois militares, que eram do Serviço de Inteligência do 7º BPM, teriam sido mortos por um colega de farda, que também estava trabalhando.
Muito ao contrário do que foi divulgado, os dois sargentos, que investigavam os responsáveis pelo arrombamento de uma casa lotérica em Olho D’Água das Flores, foram alvejados após, supostamente, terem sido confundidos com possíveis traficantes de droga.
O autor dos disparos também é lotado no 7º BPM, no Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e não na Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Catinga). O policial está a cinco anos na corporação, igualmente sua esposa, que também integra o Pelopes.
O militar, autor dos disparos, está preso e teria entrado em depressão após constatar que havia alvejado os amigos e chegou a tentar suicídio.
Policiais que estiveram no local das mortes revelaram que os sargentos mortos estavam dentro de um veículo descaracterizado e usando bala-clava e logo após o primeiro ser baleado, o outro saiu do veículo gritando que eram policiais, mas foi quando este também teria sido alvejado.
A informação contradiz com as primeiras notícias, de que os policiais mortos haviam sido alvejados por dois supostos traficantes, que horas depois teriam sido mortos num suposto confronto com guarnições da PM. A negativa das mortes dos suspeitos veio através de funcionários do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca que negaram que o órgão havia recebido tais corpos.
Nesta suposta reviravolta do caso, “cai por terra” a outra versão divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que informou em nota oficial nesta segunda-feira (11), que os matadores dos sargentos haviam sido presos e levados para o Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp) em Batalha.
Na verdade os presos nada tiveram haver com as mortes dos policiais. Suas prisões foram motivadas por outros crimes.
Um outro detalhe ainda não esclarecido é porque militares do Pelopes, em uma viatura ostensiva, chegaram ao local e atiraram em duas pessoas apenas porque elas estavam de bala-clava.
O comando da PM divulgou que o velório do sargento Oliveira acontece em Santana do Ipanema, onde ele morava com a família e seu sepultamento será nesta terça-feira (12), em um dos cemitérios da cidade. Por sua vez o velório do sargento Braulino acontece na casa da mãe do militar, localizada entre Olho d’Água das Flores e Pão de Açúcar e seu sepultamento também será nesta terça, a partir das 9 horas, em Olho D’Água das Flores.
Fonte: 7Segundos e SSP/AL
Notícias
Paulo Afonso: Quatro pessoas, incluindo uma criança, ficam feridas durante ataque a tiros
Quatro pessoas foram baleadas em um ataque ocorrido no bairro Benone Resende, em Paulo Afonso, na noite de 1º de dezembro de 2024. Os disparos foram efetuados por dois suspeitos que chegaram ao local em uma motocicleta.
Entre as vítimas está uma criança, de 10 anos, que foi atingida na coxa direita. Ele encontra-se consciente e sem risco de vida. José Ailton Vieira da Silva, de 44 anos, sofreu um ferimento no ombro esquerdo, enquanto Sandrean Vieira da Silva, de 30 anos, foi baleado na região abdominal e na coxa direita. Ambos estão em observação após atendimento médico.
A última vítima, Jaqueline Matos de Oliveira, de 35 anos, foi atingida por dois disparos, na coxa e na tíbia. Assim como os demais, Jaqueline foi medicada e aguarda avaliação médica. Todas as vítimas foram socorridas pelo SAMU e atendidas pela médica Carla, que confirmou que nenhum dos feridos corre risco de morte.
Fonte: Chico Sabe Tudo
Notícias
Paulo Afonso: Homicídio é registrado no bairro Benone Resende
Um homicídio foi registrado na noite de 1º de dezembro de 2024, na Rua Brotas, bairro Benone Resende, em Paulo Afonso, Bahia. A vítima, José Carlos Gomes da Silva, de 36 anos, foi encontrada sem vida próximo a uma quadra, por volta das 20h26.
A Polícia Militar, acionada pelo CICOM, confirmou o ocorrido ao chegar ao local. A namorada da vítima, de 26 anos, declarou a polícia que não estava presente no momento do crime e não tinha informações sobre o ocorrido. Populares presentes na área também não souberam fornecer detalhes.
José Carlos residia na Rua Patamares, e não portava documentos de identificação no momento. A ocorrência segue sob investigação e foi registrado um boletim de ocorrência para apurar o caso.
Fonte: Chico Sabe Tudo
Alagoas
Ônibus de turismo cai de ribanceira e mata 18 pessoas em Alagoas
Nesse domingo, 24, na Serra da Barriga, em União dos Palmares, no interior de Alagoas, 18 pessoas morreram após um ônibus despencar de uma barreira com altura de 400 metros. Outras 29 pessoas ficaram feridas.
Segundo testemunhas, o ônibus seguia para o Memorial Quilombo dos Palmares quando apresentou uma falha mecânica e fez o motorista perder o controle da direção, capotando em uma imensa ribanceira que fica na lateral da estrada, em uma área de mata de difícil acesso.
As vítimas faziam parte de um grupo que subia a Serra para participar da programação em comemoração ao Dia da Consciência Negra.
Todos os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em Maceió.
Até o momento, 16 vítimas foram identificadas. Entre elas estão crianças, idosos e adultos:
- Luciano de Queiroz Araújo – 47 anos
- Thamires Caroline da Silva – 35 anos
- Lourinete Figueiredo Batista – 53 anos
- Ivone Clemente da Silva – 37 anos
- Rosimeire Barros da Silva – 54 anos
- Andrielly Rafaella de Santana da Silva – 14 anos
- Alaide Tereza de Jesus – 84 anos
- Josefa Marcelino – 45 anos
- Heloíse Ferreira da Silva – 21 anos
- Saulo Hermínio da Silva – 24 anos
- Antoniele Fernanda Américo da Silva – 31 anos
- Pedro Henrique Américo da Silva Filho – 14 anos
- Linelenes Florêncio dos Santos – 38 anos
- Maitê Francine Romão da Silva – 5 anos
- Maria Joselani da Silva Lima Santos – 32 anos
- Jobson Gabriel Lima dos Santos – 9 anos
Dois corpos seguem sem identificação oficial, aguardando familiares no IML. As vítimas fatais incluem participantes de todas as idades, entre elas crianças e idosos. Sobreviventes, alguns em estado grave, foram levados ao Hospital Regional da Mata.
O delegado Guilherme Lusten destacou que o veículo estava em boas condições e passou por vistoria em outubro. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou nota de pesar e ofereceu apoio às famílias das vítimas.
Fonte: Daniel Villas-Bôas / Site do Villas