Notícias
PCC: Empresário executado com fuzil em aeroporto foi preso em hotel na Bahia, em 2023

O empresário Antônio Vinícius Gritzbach, que foi executado a tiros de fuzil a mando do PCC na área externa do Aeroporto de Guarulhos nesta sexta-feira (8), havia sido preso em um hotel de luxo de Itacaré, na Bahia, em abril de 2023. Ele chegou a ser enviado para a sede da delegacia-geral da Polícia Civil de Salvador antes de seguir para São Paulo.
Gritzbach foi investigado por ser o suposto mandante dos assassinatos de Anselmo Becheli Santa Fausta, 38, conhecido como Cara Preta, e Antônio Corona Neto, 33, o Sem Sangue. O crime aconteceu em 27 de dezembro de 2021. Ele também era suspeito de lavar R$ 30 milhões em dinheiro proveniente do tráfico de drogas com compra e venda de postos de gasolina e imóveis.
Após ser preso, Gritzbach fechou um acordo de delação premiada e entregou vários esquemas do PCC e pistas de crimes cometidos pela facção. Desde então, passou a ser jurado de morte pelo grupo. Foi colocado em condicional em 7 de junho do ano passado.
A execução de Gritzbach, que estava voltando de Goiás para São Paulo acompanhado da namorada, aconteceu na área externa do aeroporto. Portanto, a investigação ficará a cargo da Polícia Civil de São Paulo – e não da Polícia Federal. Os suspeitos, que cometeram o crime a bordo de um carro, seguem foragidos. Os quatro seguranças dele também foram baleados.
Fonte: Henrique Brinco/Bocão News
Notícias
Paulo Afonso: Homem é executado a tiros no BTN III

Na manhã desta terça-feira, 7 de janeiro, um homem foi assassinado a tiros no BTN III, em Paulo Afonso, Bahia. A vítima foi identificada como Maurício, popularmente conhecido como “Macarrão”, residente do Celidone de Deus.
Maurício morreu no local antes da chegada da equipe do SAMU. A Polícia Civil conduzirá as investigações para identificar a autoria e a motivação do crime.
Fonte: Chico Sabe Tudo
Alagoas
Homem é morto e outro fica ferido após ataque em bar em Palmeira dos Índios

Dois homens foram alvejados por disparos de arma de fogo na noite deste sábado (04) no Povoado Buenos Aires, zona rural de Palmeira dos Índios. Um deles faleceu ainda no local, enquanto o outro foi socorrido.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que dois indivíduos encapuzados chegaram no bar e dispararam contra os homens, que jogavam baralho em uma mesa de sinuca dentro do estabelecimento.
A vítima socorrida foi posteriormente levada ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e não há mais informações sobre seu estado de saúde.
Ainda não se sabe possíveis motivações ou autores do crime.
Fonte: Site 7Segundos
Notícias
Homem morre em troca de tiros com policiais da RONDESP em Paulo Afonso

Na madrugada desta sexta-feira (27), durante patrulhamento tático da RONDESP Nordeste em apoio à área operacional do 20° BPM, um confronto foi registrado na Prainha de Afonso, em Paulo Afonso. Oclecio Rodrigues Gomes, identificado como o suspeito, disparou contra os policiais ao avistar a guarnição. Para cessar a agressão, os policiais revidaram, e o indivíduo foi atingido.
Após o confronto, Oclecio foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. No local, a polícia apreendeu um revólver Taurus calibre .38, munições e diversos materiais relacionados ao tráfico de drogas, incluindo 13 tabletes de maconha (5,298 kg) e 2 tabletes de cocaína (3,550 kg). Outros itens apreendidos foram um facão, uma balança de precisão, dois smartphones e R$ 123 em espécie.
Todo o material foi apresentado na Delegacia Territorial de Paulo Afonso para registro da ocorrência.
Fonte: Site PA4