Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar cumpre mandados de prisão relacionados aos crimes de tráfico de drogas, homicídio e latrocínio praticados no alto sertão sergipano. O trabalho da polícia se concentra em residências localizadas nos bairros Torre e Olaria, no município de Canindé do São Francisco. 

Até o momento, sete pessoas foram presas. Os suspeitos foram identificados como Alan Santos Lima, 26 anos, Carlos Eduardo Cavalcante Santos, 18, Raelvis Pereira Filho, Rian Henrique Silva, presos por tentativa de homicídio; José Pedro da Silva, conhecido como “Pitchu”, 25, pelo crime de homicídio; Tarcísio de Brito, 21, por roubo majorado; e Gildomar Silva de Souza, 27, detido em flagrante por tráfico de drogas.

Foto: SSP

Na operação, um homem foi morto em confronto com policiais, quando transportava drogas ontem para Poço Redondo. Na blitz, feita por policiais civis e militares, houve troca de tiros e o investigado, identificado como Wellington Vieira Almeida do Nascimento, acabou morrendo. Ele já havia sido preso anteriormente por tentativas de homicídio e feminicídio.

Foto: SSP

A operação está sendo coordenada pelo delegado de Canindé de São Francisco, Fábio Santana, e pelo comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), tenente-coronel Ianderson Coutinho. A ação também teve o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Companhia Idependente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac). Ao todo, 50 policiais estão participando da ação. 

O delegado destacou que ação visa prender envolvidos em diversos crimes na região. “Até o momento logramos êxito na prisão dos sete indivíduos. Eles foram presos pela prática de diversos crimes, dentre eles homicídio, homicídio tentado, roubo majorado tráfico de drogas. A operação ainda está em andamento e esperamos realizar outras prisões”, enfatizou.

A operação tem como objetivo principal o combate à criminalidade na localidade, assim como explica o tenente-coronel Ianderson Coutinho. “Cumprimos vários mandados de prisão e apreendemos uma quantidade de drogas aqui no município. Isso faz parte de uma série de operações que nós desencadeamos junto com a nossa co-irmã, a Polícia Civil, no intuito de diminuir a criminalidade no Sertão sergipano”, complementou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.