Plantão
ASA e CRB escrevem capítulo final do Campeonato Alagoano: tudo sobre a decisão
Quando Davi de Oliveira Lacerda apitar pela última vez neste sábado (7), Alagoas conhecerá o grande campeão estadual de 2026. Em campo, ASA e CRB medem forças pelo quinto ano consecutivo em busca do título, mas com ingredientes diferentes das últimas temporadas.
Desta vez, o Alvinegro terá que subir uma montanha para reverter a desvantagem de 3 a 0 sofrida no primeiro jogo, no Rei Pelé. Em nenhuma das outras quatro finais o prejuízo após a partida de ida foi tão grande:
- 2025: ASA 2 x 2 CRB
- 2024: ASA 0 x 1 CRB
- 2023: ASA 0 x 2 CRB
- 2022: ASA 2 x 1 CRB
Caso consiga a remontada, o ASA quebrará a sequência de quatro vice-campeonatos seguidos. Em todas essas decisões, o CRB levou a melhor e agora busca o pentacampeonato inédito.
A bola rola às 16h (de Brasília), no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. A TV Pajuçara transmite a partida com exclusividade na TV aberta. O TNH1 e a Pajuçara FM também acompanham a decisão em tempo real.
CRB: a busca pelo penta inédito
A campanha do CRB no Alagoano teve dois momentos distintos. Abaixo do esperado na primeira fase, o Regatas terminou apenas na terceira colocação, a quatro pontos de ASA e CSA. O desempenho gerou uma pequena crise interna, principalmente após as derrotas para o Alvinegro e o Coruripe nas duas últimas rodadas.
O Alagoano do CRB teve dois momentos distintos. Abaixo do esperado na primeira fase, o Regatas terminou apenas na terceira colocação, a quatro pontos de ASA e CSA. O desempenho gerou uma pequena crise interna, principalmente após as derrotas para o Alvinegro e o Coruripe nas duas últimas rodadas.
A diretoria abriu uma pequena janela de reforços, com nomes como o zagueiro Bressan e o lateral-esquerdo Lucas Lovat, enquanto a cobrança sobre o elenco aumentava.
Mas, quando o campeonato entrou na fase decisiva, o cenário mudou. Nas semifinais, o adversário foi o CSA. E se havia expectativa por confrontos equilibrados, como no empate por 1 a 1 na primeira fase, o que se viu em campo foi diferente.
O placar agregado diz muito sobre os jogos: 4 a 0 para o CRB. Dentro de campo, ficou evidente a diferença entre uma equipe que disputa a Série B e outra recém-rebaixada para a Série D.
No primeiro jogo da final, o domínio continuou. No Rei Pelé, diferente do que aconteceu na fase inicial, quando o ASA venceu por 3 a 0, o CRB devolveu a goleada, com destaque para Mikael, artilheiro do Alagoano com sete gols, ao lado de Alex Bruno.
ASA: a tentativa de remontada
Do lado alvinegro, o cenário foi o oposto. Na primeira fase, tudo parecia sob controle: líder invicto, melhor ataque da competição e com Alex Bruno vivendo grande momento.
Nas semifinais, o adversário foi o Murici. No jogo de ida, no José Gomes da Costa, as equipes criaram pouco e empataram sem gols. Na volta, no Coaracy da Mata Fonseca, o ASA mostrou sua força e venceu por 3 a 0 e garantiu a vaga em mais uma final.
Por isso, esperava-se um confronto equilibrado contra o CRB na decisão. No entanto, nos primeiros 90 minutos da final, o ASA, escalado pela primeira vez no ano com três zagueiros, pouco produziu ofensivamente e acabou dominado pelo rival, que venceu por 3 a 0.
A derrota e a forma como ela ocorreu provocaram mudanças. O técnico Dico Woolley foi demitido. Para o lugar dele, o ASA trouxe um velho conhecido do futebol alagoano. Ou melhor, não tão novo. O escolhido foi Itamar Schülle, que estava no CSA até o último domingo (1º).
Desde então, o treinador trabalha para tentar reverter a desvantagem na final. Em coletiva, ele destacou que encara o jogo como uma nova oportunidade de conquistar o título.
Agora Deus me dá uma nova oportunidade de ser campeão alagoano em apenas um jogo. Num dia não havia essa possibilidade, e no outro ela aparece.
A arbitragem
Davi de Oliveira Lacerda (CBF/ES) foi designado para apitar a decisão no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Na Série A deste ano, ele já comandou partidas como Fluminense 2 x 1 Grêmio, Internacional 1 x 3 Palmeiras e Cruzeiro 1 x 1 Corinthians.
Os assistentes serão Alessandro Álvaro (MASTER-BA) e Thiago Henrique Neto (MASTER-RJ). O VAR ficará sob responsabilidade de Daniel Nobre Bins (FIFA-RS).
Fonte: Portal TNH1 – Alagoas
Notícias
Tragédia em Aracaju: Homem esfaqueia três vizinhos, briga com a esposa e os dois morrem ao caírem do 9º andar do prédio que moravam
A queda de um casal do nono andar de um prédio no bairro Farolândia, em Aracaju, terminou em morte e deixou ainda três moradores feridos na noite desta terça-feira (24). O caso foi confirmado pela Polícia Militar e ocorreu em meio a uma discussão dentro do apartamento.
As vítimas foram identificadas como Washington Luís da Silva Matos e Ane Jaqueline Costa Santos Matos. De acordo com as primeiras informações, a confusão começou entre os dois e acabou mobilizando vizinhos, que tentaram intervir na situação.
Segundo a Polícia Militar, ao tentarem entrar no imóvel para conter a briga, três moradores foram atacados com golpes de faca. Feridos, eles deixaram o local para buscar atendimento médico.

Após a saída dos vizinhos, o casal caiu na área comum do condomínio. As circunstâncias exatas da queda ainda não foram esclarecidas e serão investigadas pela Polícia Civil.
Levantamentos iniciais apontam que o homem tinha histórico de alcoolismo e já havia uma denúncia de violência doméstica registrada contra ele desde 2021.
Equipes da perícia técnica estiveram no local para coletar informações que ajudem a esclarecer a dinâmica do caso. Os corpos foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
As vítimas feridas receberam atendimento médico. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, uma mulher de 57 anos, atingida por golpes de faca, foi submetida a cirurgia no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) e apresenta quadro clínico estável.
Fonte: Portal Itnet
Notícias
Itabaiana: Suspeito morre após troca de tiros com a polícia no centro da cidade
Na tarde desta terça-feira (24), uma operação policial resultou na morte de um suspeito no centro de Itabaiana. A ação teve início ainda pela manhã, por volta das 10h, quando equipes se dirigiram ao local para cumprir um mandado de prisão contra um homem investigado por envolvimento com tráfico de drogas e roubo de cargas.
De acordo com as informações preliminares, ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir, iniciando um confronto. Durante a tentativa de escapar, ele teria pulado telhados de residências na região, mobilizando ainda mais as equipes que participavam da operação.
No decorrer da troca de tiros, o homem foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Itabaiana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade.
O suspeito foi identificado como Karvilin Stancinne.
As diligências continuam na região, já que a operação policial segue em andamento. A Polícia não divulgou detalhes adicionais sobre possíveis apreensões ou a participação de outros envolvidos no caso.
O caso deve ser investigado pelas autoridades competentes, que irão apurar as circunstâncias do confronto.
Fonte: Portal Itnet
Notícias
Mulher é morta a facadas em Propriá; companheiro é preso em flagrante
Uma mulher de 64 anos, identificada como Angela Maria Caldeiras Torres, foi morta a facadas no Conjunto Maria do Carmo, em Propriá. O crime ocorreu em via pública e a prisão do suspeito ocorreu minutos após o acionamento da Polícia Militar.
De acordo com a PM, o suspeito é o companheiro da vítima, identificado como José Lito Xavier dos Santos, de 55 anos. Ao avistar a viatura, o homem tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais. Durante a abordagem, o suspeito confessou ter desferido os golpes contra a companheira.
Ainda segundo a PM, o suspeito possui histórico de prisão por violência doméstica. Ele havia sido solto em janeiro deste ano e estava sob monitoramento eletrônico. Testemunhas e familiares relataram que o casal tinha um relacionamento conturbado, marcado por brigas frequentes.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia local para a formalização da ocorrência e adoção das medidas cabíveis.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte da vítima A área foi isolada para os procedimentos periciais e corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: G1/SE
-
Paulo Afonso1 semana agoSegurança da Copa Vela 2026 terá efetivo ampliado e reforço no monitoramento do circuito, balneários e rodovias da região
-
Notícias1 semana agoSuspeito é preso após atirar em policiais durante abordagem
-
Notícias1 semana agoDisputa do tráfico em Rio Largo pode ser razão para execução
-
Notícias1 semana agoPC investiga atropelamento de adolescente na faixa de pedestres; delegado destaca falhas
-
Paulo Afonso6 dias agoEquipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural participa de capacitação para prevenção e controle da raiva e outras doenças no rebanho promovida pela ADAB
-
Notícias5 dias ago‘Gil Matador’, investigado por envolvimento em homicídios, é executado a tiros em Maceió
-
Notícias1 dia agoVandalismo: Totem recém-inaugurado no Jacintinho é depredado
-
Paulo Afonso4 dias agoSeleção de Paulo Afonso vence de virada por 3 a 1 equipe de Glória e avança no intermunicipal baiano
