Connect with us

Paulo Afonso

Prorrogação da prisão temporária de Melissa Said por mais 30 dias.

Published

on

Prorrogação da prisão temporária de Melissa Said por mais 30 dias.

A prisão temporária da influenciadora digital Melissa Said, conhecida como ‘Erva Afetiva’, foi estendida por mais 30 dias após a audiência de custódia realizada no sábado (25).

O que aconteceu

Melissa foi encontrada na residência de uma amiga no bairro de Itapuã, em Salvador, na Bahia. A operação é parte da ação policial intitulada ‘Erva Afetiva’, realizada pela Polícia Civil na quarta-feira (22).

A prisão temporária inicial, com duração de até 30 dias, passou a ter validade após sua localização na quinta-feira (23) e a prorrogação foi decidida na audiência do sábado.

Investigação

Ela está sendo investigada por apologia ao uso de drogas e associação ao tráfico. Juntas, essas acusações podem levar a uma pena de até 10 anos e meio de reclusão.

As investigações, que começaram em 2024, revelaram que a influenciadora teria promovido o transporte e consumo de entorpecentes, além de orientar seus seguidores sobre como evitar ações policiais durante viagens.

O que acontece agora? Os procedimentos continuam a cargo da Polícia Civil. As investigações seguem em andamento e novas medidas judiciais poderão ser implementadas conforme o progresso das apurações.

Em resumo: a prisão temporária foi prorrogada por mais 30 dias enquanto a Polícia Civil continua a investigar as condutas mencionadas.

Fonte: Site Chico Sabe Tudo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paulo Afonso

Copa Vela 2026: Catadores recolhem mais de 1,2 tonelada de materiais e geram renda com apoio da Prefeitura

Published

on


A edição da Copa Vela deste ano em Paulo Afonso foi marcada não apenas pela festa, mas também por um forte compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social. A ação realizada pelos catadores de recicláveis no circuito do evento resultou na coleta de 1.213 kg de materiais recicláveis, demonstrando o engajamento da categoria e a força da coleta seletiva na cidade.

Do total coletado, 956 kg de material reciclável foram comercializados diretamente com o comprador no ponto de apoio durante os dias de festa, divididos da seguinte forma:

  • Sexta-feira: 177 kg
  • Sábado: 214 kg
  • Domingo: 465 kg
  • Cacareco: 100 kg

O volume comercializado gerou renda direta para cerca de 30 catadores que atuaram na operação, contando com o apoio fundamental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMMASP). Somando-se o montante comercializado aos materiais recolhidos pelos demais profissionais que optaram por realizar a venda em outros pontos, o volume total alcançado chegou a 1.213 kg.

Foto: Recicláveis recolhidos pelos catadores durante a Copa Vela 2026 com apoio da Prefeitura. 

Como parte do apoio dado aos catadores, a SEMMASP realizou treinamento que consistiu em orientar sobre a melhor forma de atuação e práticas de segurança durante a realização da coleta. O kit entregue conta com luvas, óculos, máscara, protetor auricular e as camisas. E durante os 3 dias de evento, eles contaram ainda com um ponto de apoio exclusivo, com banheiros, lanche e água garantidos para trabalhar com todo conforto e dignidade.

A iniciativa reforça o papel essencial dos catadores de recicláveis nos grandes eventos do município, unindo a preservação ambiental, a destinação correta dos resíduos e a valorização econômica dos profissionais da reciclagem.

Veja também:

Catadores recebem da Prefeitura treinamento e kits com equipamentos de EPI para atuar na Copa Vela



ASCOM / PMPA

Continue Reading

Paulo Afonso

Catadores recebem da Prefeitura treinamento e kits com equipamentos de EPI para atuar na Copa Vela

Published

on


Os catadores de recicláveis são os principais parceiros quando o assunto é sustentabilidade. Ao darem um novo destino aos resíduos transformando em oportunidade e renda. Para apoiar esse trabalho fundamental a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos-SEMMASP, realizou um treinamento e entregou kits com equipamentos de EPI.

A ação faz parte do projeto “Amigos da Sustentabilidade”. Os kits foram entregues na manhã desta quinta-feira (03/09, no auditório da Praça CEU, no BTN I, a cerca de 50 pessoas. Segundo Elton Alex, secretário da SEMMASP, o objetivo é apoiar e valorizar os catadores que vão trabalhar durante os três dias da Copa Vela.

“E o apoio não para por aí, durante os 3 dias de evento, eles terão um ponto de apoio exclusivo, com banheiros, lanche e água garantidos para trabalhar com todo conforto e dignidade”, destacou o secretário.

Tailuan Moraes, coordenadora de educação ambiental da SEMMASP, explica que o treinamento consistiu em orientar sobre a melhor forma de atuação e práticas de segurança durante a realização da coleta. O kit entregue conta com luvas, óculos, máscara, protetor auricular e as camisas.

O apoio a categoria faz parte das ações da Prefeitura de Paulo Afonso, em especial, durante os grandes eventos realizados pela administração permitindo geração de renda e colaborando com a sustentabilidade.

 



ASCOM / PMPA

Continue Reading

Paulo Afonso

SETIC compartilha experiências de Paulo Afonso no desenvolvimento local em encontro com lideranças do Território Vaza-Barris

Published

on


A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (SETIC), através da Superintendência de Indústria e Comércio, participou do 2º Encontro do Programa LÍDER – Liderança para o Desenvolvimento Regional, realizado no âmbito do Território Vaza-Barris.

A participação de Paulo Afonso nesse processo representa uma importante oportunidade de diálogo, integração e construção de estratégias voltadas ao desenvolvimento econômico sustentável e integrado da região. Embora o município não faça parte formalmente do Território Vaza-Barris, Paulo Afonso exerce uma importante função de cidade-polo regional, concentrando atividades de comércio, serviços, indústria, turismo, educação e oportunidades que impactam diretamente municípios do seu entorno.

Estar presente no Programa LÍDER significa, portanto, contribuir com a experiência de Paulo Afonso, conhecer iniciativas desenvolvidas pelos demais municípios e, principalmente, construir conexões e estratégias que possam gerar oportunidades para toda a região.

Foto: Grupo do 2º Encontro do Programa LÍDER – Liderança para o Desenvolvimento Regional, realizado no âmbito do Território Vaza-Barris.

O encontro também reforça a importância de pensar o desenvolvimento para além dos limites administrativos de cada município. Temas como fortalecimento do comércio local, empreendedorismo, qualificação profissional, turismo, indústria, inovação, infraestrutura, integração regional e geração de emprego e renda dependem cada vez mais de ações articuladas entre poder público, setor produtivo, instituições e sociedade.

Para o Secretário Emerson Leandro “A participação nesse espaço fortalece a busca por novas parcerias, conhecimentos e soluções que possam ser transformados em políticas públicas e iniciativas concretas para o desenvolvimento de Paulo Afonso e de sua área de influência”.

O Superintendente Anderson Barros, diz que: “Paulo Afonso participa porque é parte importante dessa dinâmica regional e porque acredita que o desenvolvimento é ainda mais forte quando construído de forma conjunta, conectando municípios, pessoas, instituições e oportunidades.”



ASCOM / PMPA

Continue Reading

Plantão