Paulo Afonso
Foragido é capturado para cumprir 25 anos de pena por feminicídio na Bahia.
Um foragido da Justiça, João Batista Alves de Souza, foi capturado nesta terça-feira (28) para cumprir uma pena de 25 anos por feminicídio. O crime aconteceu em novembro de 2019, em Bom Jesus da Lapa (BA).
O caso
Conforme o processo, João Batista atacou sua ex-companheira, Evanildes Alves Santana Farah, com golpes de faca. Em seguida, enviou uma mensagem ao genro de Evanildes confessando ter cometido um erro: “fiz uma besteira”, segundo os registros.
Ao receber a mensagem, o genro informou a família e foi até a residência da sogra. Ao escalar o muro do imóvel, encontrou o corpo de Evanildes já sem vida.
Fuga e julgamento
Após o crime, João Batista tentou escapar de carro, mas acabou se envolvendo em um acidente na BR-430, nas proximidades de Caetité, no Sudoeste da Bahia. Ele foi socorrido e ficou sob custódia em um hospital da região por um tempo. Os documentos não especificam quando ele passou a responder em liberdade.
O júri popular que o condenou a 25 anos de reclusão ocorreu na última sexta-feira (24), quase seis anos após o crime.
Consequências
O casal tinha um relacionamento que durou cerca de cinco anos e possuía dois filhos juntos; uma das crianças ainda estava sendo amamentada na época do assassinato. A vítima também deixou outro filho, de um relacionamento anterior.
E agora? Com a prisão desta terça, João Batista será reintegrado ao sistema prisional para o cumprimento da pena de 25 anos por feminicídio.
Fonte: Site Chico Sabe Tudo