Após ser destratado pelo o Prefeito de Aracaju, Edivaldo Nogueira, em uma coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira dia (24/05), o repórter Edicarlos Queiroz pulicou em suas redes socais, uma resposta para ao gestor que foi “mal-educado” com o profissional.

Veja na íntegra a resposta do repórter.

“Venho a público após a repercussão do ato de ataque e desrespeito verbal que sofri por parte do Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira,24.
Muito me estranhou a postura do Senhor Prefeito, sempre o tratei com muito respeito e cordialidade, aliás como trato todos os meus entrevistados. Porém, não imaginava sua reação com relação aos seguintes questionamentos: Qual solução para os problemas graves de infraestrutura que provocou alagamentos na cidade e sobre o IPTU, perguntas obvias que qualquer jornalista as fariam. No entanto, numa tentativa de me intimidar, o mesmo questionou-me de forma arrogantemente grosseira qual a minha emissora de trabalho? Como se o mesmo não conhecesse todos os profissionais de imprensa, sua acidez persistiu ao longo da entrevista.


Aguardamos um posicionamento dos Sindicatos dos radialistas e Jornalistas do Estado de Sergipe, não em apoio a mim, mas para fazer preservar os direitos de todos os profissionais de imprensa do Estado de Sergipe. Atos que ferem a democracia e a liberdade não podem continuar acontecendo em Sergipe. Quero agradecer aos colegas de profissão e de forma especial aos vereadores Lucas Aribé e Cabo Amintas que repudiaram no plenário da Câmara a atitude do Sr. Edvaldo.


O papel do repórter é levantar questionamentos objetivando sempre os esclarecimentos. Não é agradar ou desagradar nenhum entrevistado. A nossa ferramenta de trabalho são as interrogações. A missão do profissional de imprensa é levar a informação de forma ética, objetiva e transparente. Agressões como essa não nos intimidará.”

 

 Da redação / HS 24 HORAS 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.