Foram liberados na tarde desta terça-feira (28), na cidade pernambucana de Carnaíba, os reféns levados durante um arrastão promovido horas antes na cidade de Princesa Isabel, Sertão paraibano. A informação foi confirmada pela delegada da cidade, Rosana Gomes, apenas no início desta noite. Proprietários de veículos e imóveis que foram atingidos por tiros durante a investida criminosa começaram a procurar a delegacia da cidade para formalizar as ocorrências.

 

Agências do Bradesco e Banco do Brasil foram alvos da investida – Fotos: Reprodução.

De acordo com a Polícia Militar, mais de dez homens – alguns vestidos com fardas do Exército e fortemente armados – invadiram simultaneamente duas agências bancárias na cidade, fizeram funcionários e clientes reféns e ainda trocaram tiros com policiais. Os homens fugiram em direção ao Estado de Pernambuco, levando consigo cinco reféns. Eles foram liberados, horas depois, na cidade de Carnaíba-PE. Segundo a delegada Roseana Gomes nenhum deles apresentou ferimentos.
Os alvos dos bandidos foram as agências do Banco do Brasil e Bradesco da cidade. Os criminosos se dividiram em dois grupos para realizar as abordagens ao mesmo tempo. Na saída, entraram ainda em uma casa lotérica que fica próxima aos estabelecimentos. O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Cláudio Lima, informou que foi solicitado reforço às Polícias de Pernambuco e Rio Grande do Norte para a captura dos bandidos. A cidade foi cercada, mas até a noite desta terça ninguém foi preso.
Pessoas que estavam nas agências afirmaram que os ladrões pareciam estar bastante preparados e organizados. A assessoria do Banco do Brasil informou que nenhum funcionário ou cliente foi machucado. Eles não divulgaram o valor levado pelos bandidos. A polícia disse que havia marcas de sangue no chão da agência, mas acreditava ter sido de algum dos criminosos ferido durante o tiroteio.
A cidade de Princesa Isabel fica no Sertão paraibano, na divisa com Pernambuco. Ao norte, faz fronteira com os municípios paraibanos de Nova Olinda, Pedra Branca e Boa ventura. Ao sul, é limite com os municípios pernambucanos de Flores, Triunfo e Quixaba. Ao leste, com Tavares, na Paraíba. E a oeste com São José de Princesa e Manaíra, também na Paraíba. O município é considerado rota de fuga comum dos bandidos para o Estado de Pernambuco.

Da redação: HS 24 horas / Fonte: NE10

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.