(Foto: reprodução/TV Sergipe).
(Foto: reprodução/TV Sergipe).

Em entrevista ao Jornal da Xodó, Albino Tavares de Almeida (PSD), prefeito da cidade de Porto da Folha (SE), destacou que o município atinge atualmente cerca de 84% de gastos com  folha de pagamento ultrapassando o limite que deveriam ser de 54%, e falou até em possível renúncia.

De acordo com a conselheira Susana Azevedo do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), em Porto da Folha funcionários estão recebendo sem prestar seus serviços, ou recebendo gratificações absurdas de 200%, e “isso tem que ser corrigido”, disse.

O prefeito informou que estão ocorrendo diversas reuniões para que sejam realizadas adequações, em um prazo de 60 dias. “É um processo árduo, desgastante e necessário. Estou otimista em relação com ao novo relatório”, diz prefeito.

“Os gatos com folha estavam altos desde 2005 acima do limite e mesmo assim foi feito um concurso, e esse concurso foi feito desordenado e ilegal, mas não acho justo que o funcionário que foi aprovado seja punido e seja mais prejudicado do que já estado sendo por irresponsabilidade do passado, mas algumas readequações precisam ser feitas”, acrescentou o prefeito.

“De imediato as gratificações vão ser todas suspensas, as que foram concedidas em nosso mandato, isso já é fato. Com exceção de contratos de saúde e ação social todas serão suspensas”, diz.

Festa do Vaqueiro

Em relação a tradicional Festa do Vaqueiro o prefeito disse que é uma situação que está sendo debatida. “A minha opinião é que tem que acontecer com patrocínios e de forma mais simples, com o menor gasto possível da prefeitura, ela não se limita a lazer, ela alimenta a economia local”, justifica.

Renúncia

Ao ser questionado sobre demissões, “se tiver que demitir, preferia renunciar ao cargo, embora não resolveria o problema da cidade”. Entre as possíveis soluções, o gestor sugeriu o plano de aposentadoria voluntária, para que os trabalhadores não sejam prejudicados.

Reeleição

 ‘Não penso em reeleição, nunca mais disputarei nenhum outro cargo politico’, declarou o prefeito que informou que retomará a atuar como médico.

Manoel de Rosinha

Albino teceu inúmeras críticas ao ex-prefeito Manoel de Rosinha. “Não tenho nada pessoal contra ele, nós só divergimos da maneira de administrar, a carreia política dele encerou, não pode ser candidato a nada, é réu confesso por desviou de recursos federais e ele diz que fez e faria de novo, ele já pode se aposentar tem inclusive problemas seríssimos inclusive condenação para reclusão, mas recorreu”, diz.

 

Fonte: Aparecido Santana, Portal  Itnet
Portal  HS24horas.com.br – De olho na notícia
Você pode contribuir com informações para o portal
E-mail: herivelto@hs24horas.com.br
Whatsapp: (079) 9170.4056 (Disponível apenas para Mensagens e Fotos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.