Dando continuidade a uma série de operações que estão acontecendo em todo território alagoano, a operação Saturação chegou à cidade de Penedo nesta terça-feira (21) com objetivo de apreender drogas e armas através de blitz e abordagens, e mostrar a bandidagem e a toda população que a polícia está presente.

Operação “Saturação” é realizada em Penedo
Operação “Saturação” é realizada em Penedo

A operação conta com diversas viaturas policiais, 118 homens, além de dois helicópteros que estão sobrevoando toda a cidade de Penedo para auxiliar nos trabalhos dos militares caso precisem.

O Secretário de Defesa Social, Dário César, esteve presente acompanhando e gerenciando toda a ação das polícias e concedeu uma pequena coletiva para a imprensa penedense. Dário Cesar reafirmou que a operação integrada envolveu policiais civis, militares e da Força Nacional, além do Batalhão Ambiental que também estão auxiliando nessa operação.

Penedo, São Sebastião, Igreja Nova e Porto Real do Colégio estão recebendo simultaneamente essas várias ações que decorrerão durante toda esta terça-feira.

Não haverá mais presos em Penedo

Segundo o secretário provavelmente em agosto não haverá mais presos na Delegacia Regional de Penedo. Dário Cesar disse à nossa reportagem que a finalização da construção do presídio do Agreste viabilizará melhores condições aos agentes da delegacia penedense, pois deixarão de se preocupar com os detentos para se dedicar ainda mais nas investigações de casos em toda Penedo.

Caso Roberta Dias

Dário César comentou sobre o pronunciamento da desembargadora Elizabeth Carvalho onde questionou sobre o empenho da polícia sobre o caso da garota desaparecida há mais de um ano em Penedo.
“Eu respeito o pronunciamento da desembargadora (…) Ela não pode ser contestada de modo algum até por que o crime precisa de solução, a população quer, a sociedade quer saber o que houve. E isso nos deixa intranquilo, pois estamos trabalhando e cobrando da Polícia Civil e Judiciária uma solução.”

Ainda sobre o caso, o secretário comparou a complexidade do desaparecimento da jovem Roberta com o do Presidente Kennedy dos Estados Unidos, aonde o país é muito mais desenvolvido que o Brasil e até hoje não se tem a autoria do crime, porém Dário César quis tranquilizar toda a população e tem ciência que a elucidação deste está mais perto do que todos imaginam.

Fotos:

[nggallery id=21]

Fonte: Boainformacao.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.