Está sendo organizada para a próxima sexta-feira (21), às 9 horas, em frente ao Mercado Público de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, um ato de manifestação pacífica .

A intenção da manifestação é cobrar dos  governantes, respeito ao povo brasileiro, conclamar a população que juntos se pode fazer  mudanças que o país necessita.

Os organizadores do movimento convidam a toda  população a comparecer no local e horário programados com faixas, cartazes e bandeiras, com seu protesto .

E em Paulo Afonso , assim como em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e em quase todo o país,  também está sendo organizada para a próxima quinta-feira (2O), às 17horas, na Praça das Mangueira, um ato de manifestação pacífica.

O convite está postado nas redes sociais e já conta com diversos compartilhamentos e ‘curtidas’ sinalizando que o evento poderá contar com centenas, ou até mesmo milhares de pauloafonsinos.

Nota emitida pelo estudante:

“Vamos lá galera, quero que todo mundo pense comigo.

Os protestos tiveram como pontapé inicial o aumento da tarifa de ônibus em 20 centavos. Mas não são só 20 centavos não é mesmo? São R$ 0,40 (ida e volta), são R$ 2,40 (por semana), são R…$ 9,60 (por mês). Talvez não lhe faça falta, mas faz falta a muita gente. E você deve está se perguntando: o que isso tem a ver (sim! não é haver, aprendam) com Paulo Afonso? Eu não vou responder, pois essa questão já foi muito debatida por vários colegas, mas deixo uma sugestão de pauta “protestual”.

Nossa cidade está crescendo e ainda vai crescer, um transporte público de qualidade não ia mal, né? UNIVASF vêm aí.

Cadê nossa UTI?

E nossa ponte de acesso ao centro? Caindo aos pedaços, e caindo pessoas; vocês já viram a altura da “proteção”? Aquilo não foi projetado para pedestres, só um anão
consegue passar ali com segurança. Cadê o direito de ir e vir garantido pela nossa Constituição Federal?

Eu quero educação, melhores condições para os professores e melhores professores, chega de remendar, chega de substituição e professor que falta. Quero livros novos, e suco de groselha nos bebedouros.

Todos sabem da importância do lazer na vida de uma pessoa, Paulo Afonso é uma cidade com 100K de habitantes e não tem um shopping, é tenso ir para Aracaju assistir um filme no cinema. Isso já foi discutido, projetos já foram apresentados, mas não vemos resultados. Não sejamos hipócritas em dizer que não é necessário, ou que não seria legal. Todo mundo quer.

E gostaria de aproveitar a oportunidade e dizer que a culpa não é da Copa do mundo. Se os problemas existiam antes, a culpa não é da copa, gastamos Bilhões com salários de políticos (checa lá no Portal da Transparência). A Copa vem e vai, e a educação e saúde continuam esculhambadas.

A copa é uma ferida, a corrupção um câncer.”

#VemPraRua #OGiganteAcordou #AcordaBrasil #everybodyhateschris #DireitoUrbanístico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.