Plantão
Aliado de Bolsonaro surpreende ao apoiar Lula como favorito em 2026: “Seguindo seu próprio caminho”
O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, causou surpresa durante sua participação no Fórum de Segurança Pública, promovido pela Fundação Francisco Dornelles em São Paulo, realizado neste sábado (25).
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Em uma entrevista coletiva, Nogueira, mesmo sendo um dos principais líderes da oposição, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é, neste momento, o principal candidato para vencer as eleições presidenciais de 2026.
“Eu vejo isso como um jogo de futebol. Se apenas um time está em campo, ele se torna o favorito”, explicou Nogueira. “Atualmente, o Lula é um avião voando sozinho, mas é um avião que voa baixo, com teto baixo e pouca autonomia. Quando o nosso centro decolar, vai voar muito mais alto e será muito melhor para o país”, completou.
O senador acrescentou que a decisão sobre quem será o candidato da direita dependerá dos governadores estaduais e manifestou sua preferência pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).
Fonte: Bocão News