Paulo Afonso
SSP da Bahia mobiliza CICC para apoiar o Dia D da Operação Virtude.
Na manhã de quarta-feira (22), a Secretaria da Segurança Pública da Bahia ativou o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para apoiar o Dia D da Operação Virtude, uma ação nacional dedicada ao combate à violência contra idosos.
Como foi a atuação
A célula do CICC uniu equipes de diversas áreas, permitindo uma resposta rápida e um monitoramento constante da região de operação. Os órgãos envolvidos incluíram:
- Polícia Militar, Civil e Técnica
- Corpo de Bombeiros
- Superintendência de Telecomunicações (STELECOM)
- Superintendência de Inteligência (SI)
- Superintendência Integrada da Ação Policial (Siap)
- Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO)
O centro atuou como uma central de apoio: coordenou as equipes em campo, facilitou o acionamento rápido quando necessário e ampliou a colaboração entre as forças — funcionando como um ponto de comando que mantém todas as frentes em sintonia.
Como denunciar
Se você deseja denunciar algum caso de violência contra idosos, há canais disponíveis que garantem o sigilo: o telefone 181 e o site www.disquedenuncia.ssp.ba.gov.br. O anonimato é garantido por lei.
As ações integradas ocorreram no contexto do Dia D, com o CICC proporcionando suporte operacional às equipes em campo e à recepção das denúncias durante a operação.
Fonte: Site Chico Sabe Tudo