dede-radio-araçáO apresentador do programa Liberdade de Expressão da Rádio Comunitária Araçá FM de Mari, Zona da Mata da PB, Marcos Sales, ao ser questionado no início da tarde desta sexta-feira (08), sobre uma nota que está sendo divulgado pelo suplente de vereador Dedé da Prefeitura (foto) acusando o apresentador de ter cerceado o seu direito a liberdade de se expressar, disse a um portal da cidade que, Dedé da Prefeitura tentou invadir o estúdio no finalzinho do radiofônico, mas que foi impedido por não haver mais tempo para qualquer fala devido o horário.

“O suplente tentou participar por telefone para interpelar o vereador Magdiel Olinto que estava sendo entrevistado, mas faltava pouco menos de dez minutos, avisei que a participação de Dedé poderia ser feita na segunda-feira”, esclareceu Marcos.

O apresentador disse que se surpreendeu quando minutos depois a porta do estúdio foi aberta abruptamente por Dedé: “levei um susto, porque em questão de minutos Dedé chegou e sem respeitar o recado que tem na porta de que só entra no estúdio com permissão, ele abriu a porta violentamente e ensaiou entrar, então eu me levantei e falei que ele não poderia entrar, simples assim”, contou.

Sales relembrou o episódio quando em junho de 2012, um grupo de partidários do prefeito Marcos Martins, invadiu a emissora intimidando a todos, chegando a quebrar a fechadura da porta do estúdio.

“Alguém disse a Dedé que ele é o super homem e que pode tudo em Mari, o que ele fez hoje foi uma afronta a democracia, porque veio desacatar quem estava no seu local de trabalho”, afirmou Marcos Sales que foi adiante: “ele manda no programa, o mesmo tanto que eu mando no trabalho dele”, alertou.

Os comunicadores da Rádio Araçá FM atuam sob forte e permanente intimidação vindas de pessoas ligadas a administração do Prefeito Marcos Martins.

No mês passado uma comunicadora da Araçá FM revelou que vinha sendo procurada por pessoas que lhe recomendaram ter cuidado.

Meses atrás o próprio Prefeito Marcos Martins durante um programa de rádio disse ter sido procurado por alguns aliados que fizerem comentários sugestivos a violência contra os apresentadores dos programas de rádio da Araçá FM.

“Ao tentar dar uma de vítima, Dedé expõe o que realmente ele é, um cara arrogante e prepotente que pelo fato de fazer um curso de direito em uma universidade paga, pensa que está acima da lei e tentou tratar a mim como ele trata seus subordinados na prefeitura”, finalizou Sales.

 
Fonte: ExpressoPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.