Foto: Daniel Resende/Mais Sertão
Foto: Daniel Resende/Mais Sertão

Durante o Seminário sobre Rádios Comunitárias e Comunicação Eletrônica em Sergipe, ocorrido na última segunda (15) na Alese, o prefeito e membro do MST de Poço Redondo, Roberto Araújo, usou os microfones da mesa diretora para tecer críticas à conduta da emissora Xodó FM de Nossa Senhora da Glória.

O prefeito explicou em entrevista póstuma ao discurso que recebeu diversas acusações e não obteve o direito de resposta do radialista Anselmo Tavares, que à época comandava o Jornal da Xodó 2ª edição. Segundo Roberto, as acusações variavam de pequenas denúncias a xingamentos de ladrão, bandido e diversas outras repreensões.

Porém, de acordo com Roberto Araújo, a situação vem mudando e após a saída de Anselmo da apresentação do programa o espaço na emissora está cada vez mais democrático “Agora há uma abertura e estamos aguardando o convite para concedermos uma entrevista e eu estou à disposição para falar”.

Em contato com a equipe do programa Jornal da Xodó 2ª edição fomos informados de que existe uma data agendada para a entrevista do prefeito de Poço Redondo e que esta será divulgada em breve.

Invasão do MST

Há quase um ano, militantes do Movimento Sem Terra (MST) invadiram a rádio Xodó FM em protesto ao programa Jornal da Xodó 2ª Edição e seu apresentador Anselmo Tavares, enquanto o mesmo estava no ar por volta das 12h da quarta do dia 25 de junho.

militantes_invasao_xodo_01_maissertao
Foto: Daniel Resende/Mais Sertão

Os militantes afirmaram que o protesto foi motivado pelo posicionamento incoerente de Anselmo contra o MST e seu líder do movimento em Sergipe, João Daniel, que há muito tempo vinha recebendo críticas duras do radialista em seu programa na Xodó. Antes de serem retirados da emissora, os manifestantes deixaram várias frases pichadas nas suas dependências. A frase mais reproduzida pelos pichadores foi “Anselmo Tavares, pistoleiro da comunicação”.

Na ocasião, o radialista acusou Roberto Araújo de ser um dos mandantes e organizadores da invasão, haja vista as críticas que o programa fazia à sua postura à frente da Prefeitura de Poço Redondo.

Fonte: Daniel Resende/Mais Sertão

Portal  HS24horas.com.br – De olho na notícia

Uma resposta

  1. esse prefeito esta faltando com a verdade,por varias vezes que ouvir a radio xodo fm o programa de anselmo tavares ele convidava o prefeito para participar do programa.agora politicos que nao aceita ouvir a verdade nao pode participar da vida publica.nao estou defendendo o radialista mais ele falava e fazia o papel dos vereadores que e cobrar melhorias para sua comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.