Manoel Messias, José Givaldo Dantas Martins ( Foto: ASCOM-PC )
Manoel Messias, José Givaldo Dantas Martins ( Foto: ASCOM-PC )

Uma operação deflagrada, nesta quarta-feira (09), envolvendo policiais civis do 56º Distrito Policial de Girau do Ponciano (56º DP), Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA-2) e delegacia Regional de Arapiraca (4 º DRP), prendeu dois acusados de assassinar o vereador de Girau do Ponciano, Jailton da Costa Gama.

O vereador Jailton da Costa Gama foi executado com nove tiros na noite de 20 de julho de 2013, em Girau do Ponciano.

Foram presos: José Givaldo Dantas Martins, de 43 anos, e Manoel Messias da Silva, 33, em cumprimento a mandados de prisão na zona rural de Girau do Ponciano.

Durante a ação, Manoel foi flagrado com uma espingarda calibre 28, que foi apreendida e ele autuado por posse ilegal de arma de fogo.

O trabalho foi comandado pelo delegado Itamar Uchôa Garcia, do 56º DP e coordenado pelo diretor da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA-2), delegado Nilson Alcântara, com o apoio do delegado Regional de Arapiraca, Mario Jorge Barros.

Após serem ouvidos na distrital, os acusados foram encaminhados a Casa de Custódia de Arapiraca, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Os mandados cumpridos foram expedidos pelo juiz José Braga Neto, após representação da autoridade policial.

O delegado Itamar informou que os acusados fazem parte de uma quadrilha envolvida em 15 homicídios cometidos nos municípios de Girau do Ponciano, Campo Grande e Traipu, além de assaltos e roubos de cargas na região do Agreste.

“Com o apoio do delegado-geral, Carlos Reis, do diretor da Área 2, Nilson Alcântara, e do delegado Regional de Arapiraca, Mário Jorge Baros, continuaremos as investigações sobre outros crimes praticados pelo grupo, bem como, tentaremos localizar e prender outras pessoas”, concluiu o delegado Itamar Uchôa.

HS 24 horas -De olho na notícia

Fonte: ASCOM-PC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.