Marcelo Sotero da Silva, 42 ( Foto: ASCOM-PC )
Marcelo Sotero da Silva, 42 ( Foto: ASCOM-PC )

A Polícia Civil de Alagoas, por meio do núcleo de inteligência da Delegacia Geral (NI) e Diretoria de Polícia Judiciária área 1 (DPJA-1), conseguiu localizar e prendeu um homem acusado de ser um dos mais procurados assaltantes de banco do Nordeste. Trata-se de Marcelo, seu suposto nome, apresentado no momento da prisão.

Ele é considerado pelo meio policial como uma das pessoas mais perigosas e articuladas do sertão alagoano e a sua prisão aconteceu durante uma operação, no interior pernambucano, coordenada pela delegada Ana Luzia Nogueira, diretora da DPJA-1, com o apoio de policiais civis da delegacia de Iati, sob o comando do delegado Alex Almeida.

O suposto Marcelo também é chamado de “Marcelão”, “Homem de Pedra” e “Pré-histórico”, apelidos adquiridos em razão do seu porte físico e pelo ímpeto violento das suas investidas durante as ações criminosas, praticadas com a utilização de explosivos e arranque dos caixas eletrônicos.

Procurado desde 2010 por outros Estados,o “Homem de Pedra” é suspeito de ter participado de vários assaltos contra instituições financeiras na região sertaneja, em municípios alagoanos como Maravilha, Pão de Açúcar, Canapi Inhapi e Mata Grande.

O acusado reside no sertão da Bahia e sua prisão ocorreu no último sábado (1º), em Iati, em Pernambuco. A idade dele ainda esta sendo investigada, porque a Polícia Civil alagoana desconfia que, no momento da abordagem policial, ele também tenha apresentado documentação falsa.

Em 2012, o “Homem de Pedra” havia sido preso, em Paulo Afonso-BA, por policiais de um grupamento de uma unidade de São Paulo, que cumpriram mandado de prisão pela pratica de vários crimes cometidos na região paulista.

De acordo com Ana Luiza Nogueira, outras ações serão frequentes na área. “Estamos seguindo a metodologia implantada pelo delegado-geral que tem como objetivo intensificar o combate à criminalidade em nosso Estado”, concluiu.

 

Por : ASCOM-PC

Uma resposta

  1. Venho atraves deste e-mail, parabenizar a policia civil de alagoas pelo trabalho brilhante que fizeram, em tirar da sociedade e colocar atras das grades, um marginal de alta perigosilidade. Que a justica seja feita e que ele passe um bom tempo na cadeia. Parabens, policiais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.