(Foto: Angelo Tedeschi/G1)
(Foto: Angelo Tedeschi/G1)

O Itabaiana estreou com derrota diante do São Carlos pela Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo (04). O time da casa venceu pelo placar de 3 a 1 no estádio Luís Augusto de Oliveira, em jogo marcado pela distribuição de cartões.

No outro jogo do grupo G, o Botafogo (RJ) empatou com o XV de Piracicaba em 0 a 0. Com esses resultados, o São Carlos assume a ponta da tabela, com 3 pontos, seguido do Botafogo e XV de Piracicaba, ambos com 1 ponto e o Itabaiana na última posição, que ainda não pontuou.

Na próxima rodada, o Itabaiana enfrenta o Botafogo, na quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), no estádio Luís Augusto de Oliveira. O São Carlos, por sua vez, duela com o XV de Piracicaba duas horas antes, às 14h, no mesmo estádio.

Um fato que chamou a atenção no jogo, foram os jogadores do Itabaiana caindo em campo, sentindo cãibras, mesmo com meses de preparação do clube em São Paulo, em um espaço de treinamento fornecido pela Escola de Samba Vila Maria.

Primeiro tempo

A garotada do Tricolor entrou em campo nervosa e nos primeiros 15 minutos não conseguia sequer chegar a área do time adversário. O São Carlos por sua vez, tentava abrir a contagem, sempre oferecendo perigo a meta do goleiro Alex, com suas jogadas aéreas, exploradas pela alta estatura de seus jogadores.

No momento em que o Itabaiana começava a se encontrar em campo, sempre com boas jogadas de Henrique, em nossa opinião o melhor em campo pelo Tricolor, a Águia Central de São Paulo abriu a contagem. O gol saiu aos 41 minutos em uma cobrança de falta de Lucas Franco, que aproveitou a barreira mal posicionada, e chutou no ângulo direito do goleiro Alex, que nada pode fazer. Ainda no primeiro tempo as duas equipes tiveram uma oportunidade para cada, mas terminou em 1 a 0.

Segundo tempo

No início do segundo tempo parece que o Itabaiana estava mais uma vez começando a partida, com o mesmo nervosíssimo e não conseguia chegar ao gol do São Carlos. Aos nove minutos Borges chutou para o gol, o goleiro Alex espalmou e Calabres, que havia entrado dois minutos antes, aproveitou a sobra e ampliou.

Aos 28, o grande nome do jogo, Lucas Franco, lançou na área e o zagueiro Vitor Lazzari aproveitou de cabeça, e aumentou a vantagem da equipe anfitriã. Mas não houve tempo nem de comemorar, o centroavante Branco fez boa jogada individual se livrou da marcação e diminuiu para o Tricolor da Serra.

Aos 37 minutos, o lateral Emeson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, e nessa mesma jogada Henrique recebeu cartão amarelo reclamando de uma falta anterior a expulsão. Com um a menos, o Itabaiana já não tinha mais tanto poder de reação.

Aos 44 minutos, Victor Lazari do São Carlos recebeu cartão vermelho direto e as duas equipes ficaram com 10 jogadores em campo. Um minuto depois Henrique chutou forte para o gol, e o goleiro Mário fez boa defesa. Após três minutos de acréscimo o árbitro Marcos Gonçalves terminou a partida.

Ficha técnica:

O Itabaiana do Técnico Ruben Sanches jogou com Alex (12), Emerson (2), Rodrigo (3), Hebert (6), Gustavo (7) substituído por Tiago Rocha, marquinhos (5), Escobar (8), Amaral (15), substituído por Hugo Leonardo, Henrique (10), Branco (9) e Caco (11), substituído por Jeverson Bolinho.

O São Carlos do Técnico Marcos Campagnollo jogou com: Mario (1), Diego (2), Rafael (3), Lucas Franco (6), Júlio Cesar (5), Kainan (16), rodrigo (8), substituído por Calabrés, Caio (19), Borges (10), substituído por Diego Alves e Juliano (9).

Arbitragem:
Marcos Silva Santos Gonçalves (Árbitro Central)
Auxiliar Claudio Roberto da costa (Auxiliar 1)
Fernando Afonso Gonçalves Melo (Auxiliar 2)
Michel Luciano de Lima (4º árbitro)

Cartões:
Amarelos: Hebert (Itabaiana), Júlio César (São Carlos), Branco (Itabaiana), Henrique (Itabaiana).
Vermelhos: Victor Lazari (São Carlos) e Emeson (Itabaiana)

HS24horas.com.br – De olho na notícia

Com informações do Aparecido Santana, itnet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.