Ferroviário bate o Confiança e conquista classificação histórica na Copa do Brasil

A vitória também garante do Tubarão mais R$ 600 mil de cota de participação na competição.

0
154

Após 14 anos de ausência, o torcedor do Ferroviário comemorou o retorno do time à Copa do Brasil com uma vitória sobre o Confiança, na noite desta quarta-feira, 7, no estádio Presidente Vargas. Precisando vencer para se classificar, o Tubarão da Barra superou os sergipanos por 2 a 1.

O Ferroviário precisou superar as dificuldades enfrentadas dentro de campo para conquistar a classificação histórica. O time perdeu Valdo Bacabal e Luís Soares no início do 1º tempo, ambos por causa de lesão. Os substitutos foram Andrei e Rodrigo Rodrigues, este que marcou o gol da vitória coral.

Em duelo travado no 1º tempo, o Ferrão abriu o placar em uma jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio de Valdeci, principal nome da partida, Túlio subiu mais alto e cabeceou para o fundo das redes aos 41 minutos.

O Ferrão foi para o 2º tempo com a vantagem no placar. Entretanto, o Ferroviário tomou um susto logo no início da parcial. Aos 10 minutos, Vitor Pio completou escanteio para o fundo do gol coral, deixando tudo igual.

Com o empate, o Ferroviário agiu rapidamente e voltou a dominar o jogo. Valdeci, incansável em campo, comandava as jogadas ofensivas do Tubarão. Foi quando aos 32 minutos o time da Barra do Ceará balançou as redes mais uma vez. Valdeci foi à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro para Rodrigo Rodrigues, que só desviou para o gol, fazendo a festa dos torcedores nas arquibancadas do PV.

Com o triunfo, o Ferroviário avança na Copa do Brasil e agora enfrenta o Sport na próxima fase, na quinta-feira, 15. A vitória também garante do Tubarão mais R$ 600 mil de cota de participação na competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here