Faculdade de Arapiraca está proibida de realizar vestibular em 2014

0
14
aW1hZ2Vucy8xMzg2MzM2MzQ5Y2VzYW1hYXJhcGlyYWNhLmpwZw
Foto: Divulgação

O Ministério da Educação divulgou, nesta sexta-feira (6), no Diário Oficial da União, a lista com os 270 cursos que não poderão realizar vestibular para ingressos de novos alunos. Entre as graduações vedadas, está o curso de Direito do Centro de Ensino Superior Arcanjo Mikael de Arapiraca.

Os cursos punidos apresentaram conceitos entre 1 e 2, na avaliação de qualidade do ensino superior referentes a 2012 — conceito preliminar de curso (CPC) e índice geral de cursos (IGC).

Em Maceió, não poderão admitir novos alunos os cursos de Direito e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Instituto de Ensino Superior de Alagoas; Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Facima e Direito da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Maceió.

Em uma escala até 5, os conceitos 1 e 2 são considerados insatisfatórios. Instituições de ensino e cursos ficam sujeitos a medidas de regulação e supervisão. “Nossa obrigação é assegurar qualidade aos estudantes”, disse o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. “Precisamos continuar expandindo, mas com qualidade. Não tem negociação, os critérios são rigorosos.”

Os 270 cursos com CPC insatisfatório em 2009 e 2012 representam um corte de 44.069 vagas de administração, ciências contábeis, direito, comunicação social e demais cursos nas áreas de humanidades.

Do total de cursos, 152 (24.828 vagas) apresentaram tendência positiva, com melhora contínua de no mínimo dois décimos em 2009 e 2012. Outros 118 (19.241 vagas) tiveram tendência negativa, sem avanço nos indicadores.

Fonte : 7 Segundos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here