(Foto: Tássio Andrade/G1)
(Foto: Tássio Andrade/G1)

Ex-funcionários do Grupo Bomfim se concentraram em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) na manhã desta segunda-feira (26) em Aracaju. Eles pedem o pagamento de direitos trabalhistas da empresa que encerrou as atividades há mais de um ano.

“A gente veio confirmar se a empresa cumpriu o que foi acordado no dia 9 de junho quando pediu aos funcionários um prazo de 120 dias para pagar a dívida trabalhista. A empresa não pagou as verbas rescisórias para a gente quando fechou. Caso não tenha sido cumprido o acordo vamos pedir que o TRT faça um leilão dos bens da empresa para recebermos o que é nosso por direito”, explica Enilson Barbosa, representante dos ex-funcionários do Grupo Bomfim.

Segundo Barbosa, apenas 10% do cerca de 1,2 mil ex-funcionários dos grupos receberam o dinheiro. “Ficamos sabendo que na sexta-feira (23) houve algumas movimentações no processo que devem ser confirmadas nesta segunda-feira (26). Por isso estamos aqui de vigília esperando o que vai acontecer”.

A Bomfim faz parte da mesma família que comandou a Viação Cidade de Aracaju (VCA), que também perdeu a concessão de linhas há dois anos. A empresa não se pronunciou sobre o caso.

 

Fonte: G1/SE

Portal  HS24horas.com.br – De olho na notícia
Você pode contribuir com informações para o portal
E-mail: herivelto@hs24horas.com.br
Whatsapp: (079) 9170.4056 (Disponível apenas para Mensagens e Fotos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.