Agentes da PRF impedem tentativa de suicídio de alagoana, em Paulo Afonso – BA

0
298

00231Uma mulher de 31 anos, natural da cidade de Delmiro Gouveia tentou se jogar da Ponte Metálica Dom Pedro II, na divisa de BA/AL, na manhã desta segunda-feira (28/04), por volta das 09 horas.

Os agentes que estavam de serviço no posto da PRF receberam a denúncia de que uma mulher, logo em seguida identificada como Rita de Cássia Silva da Macena, estava prestes a cometer um suicídio na ponte metálica.

Quando os agentes chegaram ao local, ela já se encontrava prestes a cair de uma altura de mais de 100 metros, o que seria fatal. Convém frisar há diversos relatos de suicídio no local. Mas felizmente, eles conseguiram impedir que ela se atirasse nas águas do Velho Chico.

O agente da PRF, Vasconcelos que segurou a mulher, contou como foi o resgate:

“Durante o trajeto comecei a relembrar dos conceitos de uma crise, haja vista a preservação da vida e a aplicabilidade da lei. Lembrei principalmente de conceitos como ISOLAR, CONTER, NEGOCIAR. ..e tentar agir para o sucesso da missão. Sabia do risco que estava prestes a correr, mas deveria fazer meu papel de policial e, mais uma vez, elevar o nome da PRF. Ao se aproximar apliquei os conceitos iniciais de gerenciamento de crises já citados. Solicitei também ao colega a triangulação da abordagem e disse a ele que iria agir e que estivesse pronto para me ajudar. Foi quando na “conversa” que estava tendo com a vítima no primeiro momento oportuno a agarrei pelos braços e não soltei mais. No entanto, antes de agir calculei os riscos, pois se ela caísse poderia me levar junto consigo, então utilizei, além das forças dos braços, o meu próprio peso. E graças a Deus deu tudo certo. A Deus toda honra e toda glória. Salve a PRF”!!

Não há informações sobre o motivo da tentativa de suicídio.

HS 24 horas -De olho na notícia

Fonte: ChicoSabeTudo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here