O vereador Keko do Benone (AVANTE), protocolou e teve a aprovação unânime em sessão plenária de duas indicações endereçadas ao Prefeito Luiz De Deus e ao Governador Rui Costa, requerendo Escolas e Colégios em tempo integral no município de Paulo Afonso.

O objetivo, segundo Keko, é ampliar o tempo de permanência dos estudantes no ambiente escolar, aumentando as possibilidades de aprendizagem e enriquecendo a matriz curricular básica com a exploração de temas interdisciplinares que favoreçam o aprimoramento pessoal, social e cultural, além de uma melhor preparação para o Enem e para o mercado de trabalho.

Segundo informações, o projeto prevê que as escolas públicas e os colégios funcionariam nos turnos da manhã e da tarde, com uma jornada de sete horas diárias.
Pela manhã, seriam trabalhadas as disciplinas do currículo básico, a exemplo de Língua Portuguesa e Matemática; já no período da tarde, os estudantes participariam de oficinas técnicas, aulas de língua estrangeira e cursos preparatórios para o exame nacional do ensino médio.

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, em vigor há mais de 20 anos, estabelece no Art. 87, item III, § 5 que “serão conjugados todos os esforços objetivando a progressão das redes escolares públicas urbanas de ensino fundamental para o regime de escolas de tempo integral.” O 2º PNE (Plano Nacional de Educação) que vigora até o ano de 2024 estabelece a meta de 50% das escolas públicas com educação em tempo integral.

“Escola e Colégio em tempo integral é importante para crianças e adolescentes da nossa cidade e também para os pais, já que possibilitará que eles trabalhem com tranqüilidade, sabendo que seus filhos estarão seguros no ambiente escolar e sendo preparados para o futuro pedagogicamente”, pontuou o vereador Keko Do Benone (AVANTE).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.