
Já está em casa, com a família, o dentista Luciano Evangelista, 38 anos, sequestrado na noite desta quarta-feira (17), quando chegava de carro a sua residência, localizada na Rua São João, em Arapiraca. A vítima foi liberada por volta das 23h30, mas teve seu carro levado pelos bandidos.
Segundo uma amiga da família contou à reportagem do CadaMinuto, Luciano Evangelista ficou refém dos criminosos durante quase cinco horas. Neste período, os assaltantes utilizaram o veículo, que era dirigido pela própria vítima, um Honda Civic de cor prata e placa ORE 7441/AL, para praticar dois assaltos, a um estabelecimento comercial no povoado Televe, em Arapiraca, e a uma van que fazia o transporte complementar.
Luciano Evangelista foi liberado num canavial e, segundo conversou com a família, caminhou por volta de três horas até encontrar uma pessoa que o ajudou a telefonar para os parentes. A vítima foi resgatada na cidade de Marechal Deodoro. “Ele já está em casa. Ficou bastante assustado, mas felizmente não se machucou. Os bandidos queriam na verdade o veículo dele, usaram em assaltos e depois o liberaram”, contou a amiga.
Até o momento ainda não há informações se o carro da vítima foi recuperado, nem a prisão dos assaltantes. A família chegou a registrar a ocorrência na Central de Polícia de Arapiraca. A Polícia Civil deve iniciar ainda hoje a investigação do caso.
Luciano Evangelista chegava em casa com a filha, de seis anos, em um veículo Honda Civic quando foi abordado pelos criminosos. No momento do sequestro, amigos e parentes do dentista o esperavam para comemorar seu aniversário. De acordo com testemunhas, dois homens armados e em uma moto, se aproximaram do veículo de Luciano, liberaram a filha e efetuaram o sequestro. A própria vítima foi dirigindo o veículo.