LULAO Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) decidiu, durante julgamento ocorrido na tarde desta segunda-feira (22), pela manutenção do afastamento de Luiz Carlos Costa (PMDB), o “Lula Cabeleira”, da Prefeitura de Delmiro Gouveia.

O pedido de liminar voltou a ser apreciado pelo Pleno do TRE/AL, após solicitação de vista feita pelo desembargador eleitoral Fernando Maciel, o que suspendeu o julgamento no final da tarde da última quarta-feira (17).

Com o placar de 3×2 pela manutenção do afastamento de Cabeleira, o desembargador Fernando Maciel votou pelo retorno do prefeito à chefia do Executivo municipal e deixou a decisão final para a presidente da Corte, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, que negou a liminar.

Na última quarta (17), os desembargadores Alberto Jorge Correia, Sebastião Costa Filho e Frederico Wildons, que é o relator do processo, votaram pela manutenção do afastamento de Lula Cabeleira. Já Luciano Guimarães e Ivan Vasconcelos de Brito votaram pelo retorno do gestor à Prefeitura.

A defesa de Lula Cabeleira ainda pode ingressar com recurso, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para tentar reformar a decisão do TRE local.

Da Redação do HS 24  horas
Fonte: Gazeta Web

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.