Reajuste será aplicado a partir de 1º de abril
Reajuste será aplicado a partir de 1º de abril

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que a tarifa de água e de esgotamento sanitário sofrerá o reajuste de 9,18% a partir de 1º de abril. De acordo com o presidente da Companhia, Álvaro Menezes, a medida será tomada para recompor as perdas financeiras por meio do Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), referente ao período de março de 2012 a março de 2013, e para cobrir parte da defasagem referente à elevação de custos operacionais e de despesas de exploração decorrentes de reajustes em preços de insumos, bem como para elevar o nível de investimentos.

Pelos cálculos dos setores comercial e financeiro da empresa, seria necessário um reajuste de pelo menos 10,38% para cobrir todos os custos, mas, para não onerar mais os clientes da companhia, o Conselho de Administração entendeu de conceder um reajuste um pouco menor do que o necessário, até mesmo para que a empresa consiga esse diferencial em ganhos de produtividade nos seus processos. O último aumento de tarifa ocorreu há 13 meses, ou seja, em março de 2012.

O reajuste, de acordo com o assessor de negócios da Casal, Helder Nunes, será linear para todas as categorias -residencial, comercial, industrial e pública – e vale para as contas com vencimento a partir de abril.
Fonte: PrimeiraEdição com Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.