dff1c32a0b2d35453e6b29bdaba3054eO presidente da Subseção de São Miguel dos Campos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Aloisio Rosendo, encaminhou ofícios para o prefeito do município, George Clemente, e para o subcorregedor-ouvidor da Polícia Militar, coronel Everaldo Lima Correia, cobrando providências em relação ao tenente Madson Belarmino que, atualmente é o superintendente municipal de Transporte e Trânsito local. O presidente acusa o militar de “atitude abusiva” ao apontar uma arma para o estudante universitário Jonas Barbosa dos Santos.

No ofício encaminhado ao prefeito George Clemente, Aloisio Rosendo pede a exoneração de Madson Belarmino do comando da SMTT de São Miguel dos Campos. No documento encaminhado ao subcorregedor-ouvidor da Polícia Militar, o presidente da OAB São Miguel dos Campos cobra providências no sentido de apurar a conduta abusiva do militar e de que seja aberto procedimento administrativo no sentido de puni-lo. É lembrado também que Madson Belarmino não estava a serviço da PM.

Aloisio Rosendo explica, no documento encaminhado ao prefeito, que a atitude de Madson Belarmino, em ônibus da prefeitura que transporta os estudantes entre o município e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), pôs “em risco a vida do jovem e dos demais estudantes que estavam no transporte da prefeitura”.

O fato

De acordo com os dois ofícios, a conduta abusiva do tenente pôde ser observada em reportagem exibida pela TV Gazeta – cuja cópia de vídeo foi anexada às duas autoridades. Segundo os documentos, o estudante Jonas Barbosa dos Santos teria questionado o revezamento de viagens realizadas pelo ônibus que transporta os estudantes universitários entre a cidade e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

A atitude, citam os ofícios, segundo a reportagem da TV Gazeta, “teria gerado revolta no superintendente”. “No vídeo, o estudante chega a ser retirado do ônibus e tem uma arma apontada para seu rosto. “É uma ordem direta”, diz o superintendente no vídeo com arma na mão, abusa de sua autoridade e ameaça o universitário e ainda complementa que ele não viajaria no ônibus”, dizem os textos.

Fonte : Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.