Foto por: Cortesia / Alagoas24horas
Foto por: Cortesia / Alagoas24horas

Um novo episódio negativo aconteceu na manhã desta segunda-feira (12) no Presídio do Agreste, na cidade de Craíbas. O reeducando Lucas Mateus Andrade Vieira, 24 anos, que estava preso por ser responsável na morte de um menino de 4 anos em Santana do Ipanema em 2011, foi encontrado morto com um espeto de ferro em seu pescoço.

De acordo com as primeiras informações, Lucas Mateus estava lotado no módulo F da unidade prisional, juntamente com outros sete presos, que não assumiram a participação no crime.

O material usado foi um espeto de ferro, parte de um dos vergalhões usados na construção das paredes dos módulos de segurança, o que foi questionado pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen-AL), através do presidente, Jarbas Souza.

“Na última semana foi feito uma fiscalização neste presídio e foram apreendidos celulares, facas e espetos. Tudo isso dentro de um presídio que é considerado modelo, tanto na sua construção, quanto na gestão”, criticou.

O presidente do Sindapen ainda lembrou que esta é a segunda morte na unidade prisional, tento em vista que em fevereiro, outro reeducando foi encontrado enforcado, fazendo assim uma breve comparação às unidades de Arapiraca e Maceió.

“Esse modelo que eles usam, tenta mostrar que o tipo de trabalho feito nos presídios da capital são errados. Mas, este ano não registramos mortes aqui e lá no agreste já foi a segunda”, afirmou.

A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) informou que o reeducando foi encontrado em morto pelos agentes mas que ainda não há informações de que forma o crime foi praticado. A perícia já foi acionada e o caso será apurado pelo Sgap.

Lucas Mateus estava preso desde 2011 em Maceió e foi transferido este ano para o Presídio do Agreste. A razão pela prisão foi o envolvimento num crime na cidade de Santana do Ipanema, quando em uma tentativa de assalto ao advogado João Firmo Soares, o seu filho, Pedro Gabriel Costa Amorim, foi baleado e morto na ocasião.

HS 24 horas -De olho na notícia

Fonte: Cada Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.