Procon encontra larvas em caixas de suco em supermercados (Fotos: Geane Silva)
Procon encontra larvas em caixas de suco em supermercados (Fotos: Geane Silva)

Uma fiscalização do Procon/AL encontrou, nesta quinta-feira (29), uma série de irregularidades em supermercados de Arapiraca. Os fiscais se depararam com latas amassadas, alimentos fora do prazo de validade, além de molho de tomate estragado e até larvas de insetos dentro de caixas de suco.

Foram apreendidos mais de 150 produtos de diferentes marcas em dois estabelecimentos. Os produtos estavam nas gôndolas dos supermercados à disposição de clientes.

De acordo com o fiscal Roberto Melo, a ação fez parte da operação “Mão na Lata”. “Nosso intuito é verificar se os alimentos expostos estão dentro da validade e em bom estado de conservação. Toda essa observação é feita para evitar risco à saúde e à integridade física dos consumidores”, ressaltou o fiscal.

Segundo a diretora de relações institucionais do Procon/AL, Ana Elizabeth, a operação será realizada até sexta-feira, 30, ainda em Arapiraca. “Vamos visitar mais estabelecimentos para constatar se eles estão cumprindo as normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor. Caso contrário, serão autuados e multados”, disse Ana Elizabeth.

HS 24 horas -De olho na notícia

Fonte: Gazeta Web

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.