Foto: Angelo Farias/7Segundos
Foto: Angelo Farias/7Segundos

Uma medida radical contra a violência. O Movimento Arapiraca Segura, promovido por empresários e sindicalistas insatisfeitos com a insegurança na cidade, promete provocar incômodo nos criminosos e chamar a atenção do poder público. Em reunião realizada nesta quinta-feira (8), no Fórum Estadual, no bairro Santa Edwiges, ficou acertado que todo o comércio do município ficará com as portas fechadas no dia 30 de maio, em protesto por melhorias na segurança.

O empresário José Rocha afirmou que todos já estão cansados da falta de segurança e que, até o momento, toda a população só ouviu promessas de melhoria, mas nada de efetivo foi realizado no combate à violência. Segundo ele, a manifestação é para cobrar ações substanciais por parte do poder público. A concentração está marcada para às 15 horas, no próximo dia 30, na Praça Marques da Silva, no Centro da cidade.

Na reunião, além dos empresários, também compareceram da Federação do Comércio Varejista de Arapiraca e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que apoiaram a iniciativa.

O grupo cobra, ainda, reparações no prédio do Instituto Médico Legal (IML) – que atende mais de 50 cidades do Agreste e do Sertão; reforma na Central de Polícia, que vem sofrendo com a superlotação e avarias na estrutura há anos, e a criação de uma Guarda Municipal.

Movimento Arapiraca Segura

Insatisfeitos com a insegurança da cidade, empresários e sindicalistas resolveram promover o que eles chamam de “Movimento Arapiraca Segura”, sem a participação de partidos políticos, apenas de cidadãos que temem sair de casa e não voltar.

Agência Atos/7SegundosSegundo o empresário José Rocha, não há um líder para o grupo, a liderança, de acordo com ele, é a sociedade como um todo.

Número de assaltos a estabelecimentos assustam

De acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (8), pelo 3º Batalhão da Polícia Militar, de janeiro a abril deste ano, apenas em Arapiraca, 95 lojas foram assaltadas. Em todo o ano de 2013, foram registrados 229 crimes contra estabelecimentos comerciais. Em quatro meses, a cidade já atingiu quase a metade de casos do último ano.

Quanto aos roubos a pessoa, foram registrados 310 em 2013 e 122 este ano. O número de roubo de veículos também é alto; ano passado, foram roubados 313 veículos, este ano o número já chega a 229.

Por: Kamylla Lima e Jefferson Almeida

HS 24 Horas -De olho na notícia

Fonte e fotos: 7Segundos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.