Um policial militar de 42 anos e um homem ainda não identificado morreram após um confronto com agentes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) na madrugada desse domingo (12), na Zona Oeste de Aracaju.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar de Sergipe (PMSE) informou que os agentes do BPRp realizavam patrulhamento pela região quando visualizaram um veículo suspeito. Ao perceber a presença dos militares, o condutor realizou uma manobra brusca e os ocupantes do veículo começaram a disparar contra a equipe, que revidou. Durante a troca de tiros alguns suspeitos fugiram, mas o policial militar que estava junto com o grupo foi alvejado e morreu no local.

Momentos depois, a polícia foi informada que um dos fugitivos estava no Conjunto Santa Lúcia, próximo onde a ação teve início. Após buscas, ele foi localizado e ao perceber a presença dos militares começou a atirar. Houve nova troca de tiros e o suspeito foi atingido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Foram apreendidas quatro pistolas, sendo três de calibre 40 e uma 380, além de dois revólveres calibre 38 e dois tabletes de maconha com aproximadamente dois quilos.

A Polícia Militar ressaltou que não compactua com atos ilícitos praticados por seus integrantes e repudia tais ações que possam infringir direta ou indiretamente as leis vigentes. E acrescentou que qualquer crime envolvendo policiais militares será apurado pela corporação, que adotará as medidas legais cabíveis.

A corporação da qual o militar morto fazia parte não foram divulgados. Até a manhã desta segunda-feira (13), os corpos dele e do outro suspeito permaneciam no Instituto Médico Legal (IML).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.