Ação denominada “Sertão Mais Seguro III”, foi deflagrada nos municípios de Inhapi, Pariconha, Água Branca e Mata Grande.
Ação denominada “Sertão Mais Seguro III”, foi deflagrada nos municípios de Inhapi, Pariconha, Água Branca e Mata Grande.

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (22), uma grande operação policial, denominada “Sertão Mais Seguro III”, foi realizada nos municípios de Água Branca, Pariconha e Inhapi. Segundo a polícia, o objetivo da ação é combater o tráfico de drogas, desbaratar quadrilhas especializadas em assaltos a bancos e apreender armas de fogo.

Na operação, além da prisão de 15 pessoas, foram apreendidas, dez armas de fogo, sendo cinco espingardas, três revolveres e uma pistola; várias munições, cinco dinamites, 24 estorpins, cinco motos, um grampo dos que são jogados nas estradas para furar pneus de viaturas durantes roubos e uma quantidade de um pó semelhante à cocaína. Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia regional de Delmiro Gouveia.

Foram presos: Anderson da Silva Pereira, André Luiz Santos da Silva, José Maurício Moreira Rodrigues, Rogério da Silva da Olanda, José Jacinto Gomes Lima, Graciliano Augusto Nobra, Paulo Miguel, José Gonçalo da Olanda, Ricardo Santos da Silva, Luiz Alves da Silva (em sua residência, em Inhapi, foram encontradas cinco bananas de dinamites que eram usadas em roubo a banco), Erivaldo Barros, Gilvan da Silva da Olanda, José Moreira dos Santos, Manoel Nelson da Silva e Abílio Teixeira Lima Filho.

A operação foi coordenada pelo delegado Robervaldo Davino, Diretor de Polícia Judiciária (DPJA-1), e o coronel Albuquerque, comandante de Polícia da Área 1 (CPA 1), com o apoio do delegado regional Rodrigo Cavalcanti, capitão Winston Santana (7ºBPM) e Capitão  André (9ªBPM).

Participam da ação, em cumprimento a 20 mandados de prisão, cerca de 90 policiais, entre eles militares do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especiais (Tigre) e agentes da operação Asfixia. Uma aeronave da Secretaria de Defesa Social auxilia nas buscas.

Foto :

[nggallery id=4]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.