Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem, identificado como José de Oliveira Mendonça Filho, vulgo “Maguila”, condenado por pistolagem e foragido da justiça desde 2018. A ocorrência foi registrada na tarde da última terça-feira, 29, durante uma abordagem policial em Canindé de São Francisco em que foi constatada a ficha criminal e o processo transitado em julgado expedido pela Vara de Laranjeiras, no qual Maguila foi condenado há mais de 27 anos de prisão.

O subcomandante do 4º BPM, tenente-coronel Victor Anderson, explica que o homem vivia em Canindé, onde teria inaugurado uma loja no formato pet shop. “Há dois anos ele abriu o pet shop no bairro Olaria e também fazia um serviço chamado ‘táxi dog’, que consiste no transporte de cachorros”, explica. Segundo o tenente-coronel, Maguila cometeu o assassinato de uma criança e tentou contra a vida de outros três membros da mesma família que estavam no mesmo veículo.

Maguila estava trabalhando como táxi dog (foto: WhatsApp Grupo Show de Notícia)

“Ele foi contratado para matar duas pessoas que estavam no veículo. Alcançou o carro de moto, armado e iniciou os disparos contra o automóvel que possuía sete ocupantes. Destes, quatro ficaram feridos, sendo uma gestante, que foi atingida na perna, e uma criança, que foi internada em coma, mas não resistiu e veio a óbito”, relata o subcomandante do 4º BPM.

A prisão do foragido ocorreu durante uma abordagem policial em que a equipe de militares suspeitou da condução da motocicleta de José de Oliveira. “Ele foi preso com uma moto de licenciamento vencido há 10 anos e com restrição judicial”, conclui.

O homem está detido na Delegacia de Canindé de São Francisco, mas deve ser transferido ainda hoje para uma unidade do sistema prisional do Estado de Sergipe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.