Ação policial contou BPE, CPC e Grupo de Estadual de Combate às Organizações Criminosos (Gecoc)
Ação policial contou BPE, CPC e Grupo de Estadual de Combate às Organizações Criminosos (Gecoc)

Nas primeiras horas desta manhã de sexta-feira (09), uma operação deflagrada no bairro do Jacintinho, em Maceió, prendeu 12 suspeitos de tráfico e homicídios. A ação policial contou com a participação do BPE, CPC e Grupo de Estadual de Combate às Organizações Criminosos (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE).

Na operação, foram presos, Neno e Paulinho, suspeitos de chefiar duas quadrilhas com envolvimento com o tráfico de drogas. Também foram apreendidas uma pistola 375 e um revólver 38, uma motocicleta, dinheiro em espécie, três quilos de cocaína e maconha. As ações aconteceram em uma residência próxima ao ‘Sítios Bar’, no Jacintinho.

Segundo as informações divulgadas a imprensa, a quadrilha era temida por impor toque de recolher e obrigar jovens a participar da organização criminosa. Onde eram obrigados a vender e atuar como olheiros.

O coordenador do Grupo de Estadual de Combate às Organizações Criminosos (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE), promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, garantiu que a partir de hoje, todos os moradores da comunidade passaram a viver tranquilos. “Esses criminosos viviam ameaçando os moradores, obrigavam os menores a entrar para o crime. Aterrorizaram a região em que atuavam. A partir desta sexta-feira (09), tudo vai mudar”, afirmou.

Todos os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal. As investigações aconteciam há um mês e meio pelo Gecoc e pelo serviço de inteligência da Polícia Militar.

HS 24 horas -De olho na notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.