homens_mortos_praca_da_se_bocaonews_rv (1)Uma imagem chocou os telespectadores da TV Bahia – afiliada Globo, na tarde desta quarta-feira (8). Dois homens foram assassinados em praça pública, na Piedade, Centro da capital baiana e, na hora do almoço – para quem estava ligado no Bahia Meio Dia – uma cena de horror foi mostrada, Ao Vivo, e sem mosaico.

Por conta disso e quebrando os ‘padrões’ Globo de jornalismo – a emissora – que prega o ‘antisensacionalismo’ deixou de lado os preceitos e estampou o sangue à olho nu na TV dos baianos.

O caso – que logo correu as redes sociais, chegou até o site nacional Na Telinha, do Uol. De acordo com o veículo – a repórter Andréa Silva relatou que chegou a ouvir os tiros: “Teve bastante correria e confusão. O nosso cinegrafista entrou em pânico, mas agora está bem”. As imagens do assassinato foram registradas pela emissora, mas a TV preferiu não divulgar o conteúdo, já que achou muito forte. Porém, mostrou os corpos ensanguentados estendidos no chão durante conversa com os âncoras, Fernando Sodake e Camila Marinho.

Entre os internautas, o assunto recaiu de forma negativa sobre a ‘sensata’ TV Bahia. “Assassinato praticamente ao vivo no ‘Bahia Meio Dia’. Chocante”, disse a jornalista Malu Fontes, da Band News FM da Bahia. As imagens posteriores ao relato da repórter revoltaram algumas pessoas. “Não mostram o flagrante, mas depois mostram os corpos dos baleados. E ainda querem falar das emissoras concorrentes..”, disse a internauta Aline Santana, por exemplo.

Durante a ação criminosa, uma mulher grávida que trabalhava na praça foi baleada na perna e encaminhada para o Hospital geral do Estado (HGE). As primeiras informações dão conta de que um dos homens assassinados foi identificado como Márcio Falcão, morador do bairro de Mussurunga. O caso está sendo investigado.

Publicada no dia 08 de maio de 2013, às 17h37

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.