Abastecimento está deficiente há mais de dez dias em toda a cidade
Abastecimento está deficiente há mais de dez dias em toda a cidade

O Ministério Público Estadual (MPE) vai cobrar explicações da Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL) acerca do não abastecimento de água na cidade de Arapiraca. O promotor Saulo Ventura enviou um requerimento ao presidente da empresa, Álvaro Menezes, solicitando informações sobre o que está acontecendo e quais providências serão tomadas. O requerimento deve ser respondido no prazo de cinco dias. O documento deve ser publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (2).

Ventura afirmou que vai pedir a aplicação de uma multa por danos morais coletivos, já que boa parte da cidade está há mais de dez dias sem abastecimento de água. “A situação piora porque as pessoas não foram informadas previamente sobre o que está acontecendo. Deveria ter sido emitido um comunicado oficial”, explicou o promotor.

Abastecimento na parte alta deve ser retomado hoje

Na manhã desta terça-feira (1), a CASAL informou que os bairros da parte alta de Arapiraca devem receber água na noite de hoje.

Os bairros que serão abastecidos hoje, de acordo com a empresa, são: Planalto, Senador Nilo Coelho, Novo Horizonte, Itapoã, Massaranduba, Baixa Grande, Nova Esperança, Caititus, Arno de Melo, Senador Teotônio Vilela e parte do Alto do Cruzeiro e do Novo Horizonte.

Parte baixa de Arapiraca já tem água

O abastecimento de água em parte da cidade de Arapiraca foi retomado neste domingo (29), depois de dez dias sem o líquido chegar às torneiras. A paralisação do sistema foi causada por problemas no equipamento de captação, no sábado (21), e ainda por um rompimento da adutora identificado na última sexta-feira (27), em Feira Grande.

A previsão da Companhia era a de que o abastecimento fosse totalmente retomado na sexta-feira (27), após conclusão dos reparos da bomba elevatório, no entanto o rompimento da adutora exigiu, mais uma vez, que o fornecimento fosse interrompido para a realização do conserto.

O engenheiro e gestor do contrato da Parceria Público Privado (CASAL-CAB Águas do Agreste), Tácito Castelo Branco, informou que a parte baixa de Arapiraca já está com o abastecimento normalizado.

 

Fonte: 7 Segundos

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.