Arapiraca acordou. Manifestantes estão reunidos em passeata pelas principais ruas do Centro da cidade, na tarde desta terça-feira (18), para cobrar a redução da tarifa da passagem de ônibus. Com caras pintadas de verde e amarelo, as pessoas gritam palavras de ordem em busca de chamar a atenção da sociedade por melhorias sociais.

Com cartazes, faixas e carro de som eles tomaram as ruas da cidade

O evento, que foi articulado por meio de uma rede social, pede a redução do preço da passagem de R$ 1,95 para R$ 1,75. Dentre a lista de solicitações dos manifestantes estão a implantação de linhas noturnas em todos os bairros, licitação do transporte público, representatividade popular no Conselho Municipal de Transporte Terrestre e aceitação de carteira estudantes por todas as empresas.

As pessoas, a maioria estudante, se concentraram por volta das 15h, na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro da cidade, com cartazes e bandeiras do Brasil. Um pequeno grupo tentou hostilizar alguns policiais militares que estavam no local, mas foram repreendidos pelo restante dos manifestantes; alguns afirmaram que a PM está do lado do manifesto.

O protesto é mais um dentre os muitos que acontecem país afora. Ontem (17), 13 capitais brasileiras realizaram manifestações. Em Maceió, um grupo formado por cerca de cinco mil pessoas se concentrou na Praça Centenário e ocupou parte de uma das principais avenidas da cidade, a Fernandes Lima.

Fotos:

Fonte  fotos: 7 Segundos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.