O juiz Gaspar Feitosa de Gouveia Filho, da Central Plantonista de Aracaju, decretou a prisão preventiva de Ronison dos Santos, 19, condutor do veículo onde estava a adolescente Bianca da Cunha, 15, atingida por tiros em uma abordagem realizada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), nesse episódio que terminou em tragédia com a morte da adolescente, Ronison dos Santos foi autuado em flagrante por descumprir medida protetiva de urgência, que o impedia de se aproximar da companheira Bianca Cunha.

Ao participar de audiência de custódia no domingo, 6, o flagrante foi transformado em prisão preventiva por determinação do juiz Gaspar Feitosa. Conforme a SSP, o caso também será investigado pela Polícia Federal. O procedimento que culminou com a prisão em flagrante de Ronison dos Santos foi conduzido pela Delegacia Regional de Itabaiana.

Conforme a SSP, Ronison dos Santos e a companheira trafegavam na BR 235. Ele conduzia um Polo Sedan, de cor preta e placa MVI-2245, quando teria desobedecido à ordem de parada determinada pela equipe da PRF. Com a resistência, houve perseguição, que culminou com os disparos de arma de fogo. Bianca que estava dentro do Polo acabou atingida, foi socorrida pela própria equipe da PRF e morreu no Hospital de Carira, na região Agreste Central de Sergipe.

Bianca era protegida por medidas protetivas aplicada pelo Judiciário contra o companheiro dela (Foto: Facebook/Arquivo Pessoal)

Conforme a SSP, Ronison dos Santos também foi autuado por infração de trânsito: ele conduzia o veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Conforme a SSP, a conduta dos policiais envolvidos nesse episódio será investigada em processo administrativo instaurado na própria Polícia Rodoviária Federal e a cópia da prisão em flagrante será encaminhada para a Polícia Federal, que também deverá abrir procedimento para investigar a circunstância da morte de Bianca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.