Capitão afirmou que Força Nacional Judiciária ainda atua na cidade
Capitão afirmou que Força Nacional Judiciária ainda atua na cidade

Com o policiamento ostensivo da Força Nacional em Arapiraca, a violência diminuiu. Porém com o deslocamento de efetivo para outros estados, a população sentiu um aumento no número de roubos e furtos aumentou na cidade.

De acordo com o capitão da Força Nacional Edson Gondim, ocorreu uma redução de efetivo em decorrência de problemas em outros estados como a Bahia, mas a Força Nacional Judiciária ainda está fazendo seu trabalho em Arapiraca. “Nós já estamos mobilizando outro efetivo para fazer a segurança ostensiva da população”, explicou.

No entanto, o capitão colocou que essa semana será discutido com o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, Wellington Bitencourt, a data que será enviado o efetivo com policiais da Força Nacional a Arapiraca. Ele acrescentou que tem policiais da inteligência fazendo o policiamento no município. O capitão anda salientou que o foco da Força Nacional é o de combater homicídios.

Gondim afirmou que a violência tem diminuído em Arapiraca, mas a mudança não ocorre de uma hora para outra.

Roubos

Na última quarta-feira (9), foram roubados no município e na quinta-feira três veículos foram roubados e um veículo foi furtado. Um dos assaltos ocorreu a 19h30, Quando foi levada uma ronda Biz 125, de placa MND 4951, de cor vermelha de Gerônimo da Silva. O assalto ocorreu quando Gerônimo chegava a uma igreja no bairro São Luís I. Com a motocicleta assaltantes realizaram outra ação semelhante no mesmo bairro. Samuel Rocha teve sua Honda Fan 125 preta levada pelos bandidos, preta de placa OHD – 8108. Os assaltantes abandonaram a Biz no local e fugiram com a Fan.

Mais tarde, às 21h30, Maison Santos teve a motocicleta Honda Fan 125, placa NMD 4618, levada por dois assaltantes, no bairro Guaribas. Meia hora depois, outra ocorrência foi registrada, no sítio Fernandes, zona rural de Arapiraca. Neste caso, os assaltantes – que estavam em uma CG 150, de cor preta – roubaram a Bravaxx 50 cilindadradas, de cor vermelha, de Renildo Alves.

Já no bairro Ouro Preto, Antonio Carlos Santana, foi abordado pelos assaltantes e teve seu carro levado pelos criminosos, um Fiat Grand Siena, de cor branca e placa OHB 5922.

Fonte: 7 Segundos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.