Vlademir Alves e Luciano Silva, foragidos do presídio de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, foram recapturados no estado de Alagoas
Vlademir Alves e Luciano Silva, foragidos do presídio de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, foram recapturados no estado de Alagoas

Uma operação desencadeada pela Polícia Militar em parceria com a Polícia Federal, no estado de Alagoas, resultou na recaptura de dois foragidos do presídio de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. Vlademir Alves, 27 anos, e Luciano Silva, 32, após conseguirem escapar da unidade prisional viajaram para o município alagoano de São José da Tapera, local onde foram detidos na madrugada do último sábado, 3.

“Temos várias investigações em andamento e numa dessas nós tomamos conhecimento que esses dois foragidos estavam numa residência em São José da Tapera. Imediatamente nós passamos as informações para a Polícia Militar, para a Secretaria de Ressocialização, que confirmaram que eles estavam escondidos na residência e efetuaram a prisão dos dois”, disse o chefe de comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro.

De acordo com as informações policiais, os criminosos eram procurados desde o último dia 28. Na ocasião, eles conseguiram fugir do presídio de Pesqueira na companhia de mais 7 presos. O mais grave de tudo isso é que um homem que trabalhava na unidade prisional tomando conta das chaves das celas é o principal suspeito de ter facilitado a fuga dos detentos.

Ainda segundo a polícia, o suposto funcionário informou que estava ocorrendo uma briga em um dos módulos do presídio. Quando os agentes penitenciários chegaram para averiguar a ocorrência foram rendidos e obrigados a abrir os portões da administração. Os agentes foram deixados amarrados enquanto os criminosos fugiam em dois carros de características não informadas que aguardavam o resultado da ação na frente do presídio.

Cinco dos fugitivos foram recapturados pouco tempo depois de terem escapado do presídio. Policiais espalhados em 12 viaturas jogaram grampos de ferro na pista, o que acabou furando os pneus de parte dos carros. Os outros dois que conseguiram escapar, mas foram recapturados em Alagoas serão transferidos para Pernambuco ainda nesta semana.
HS 24 horas – De olho na notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.