ASA e Flamengo duelaram, na noite desta quarta-feira (10), pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida foi disputada no estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 21h50, na cidade de Arapiraca. A partida marcou os 100 jogos do goleiro Gilson com a camisa do ASA.

De um lado o ASA, que pela primeira vez chega a esta fase da competição nacional. O time alagoano enfrentou o rubro negro, pela última vez, em 2006 também pela Copa do Brasil. Na partida de ida empatou em 1 a 1 e depois, no Maracanã, no Rio de Janeiro, perdeu por 2 a 1.

Do outro lado o Flamengo, que está mal no Campeonato Brasileiro, mas em busca da redenção na Copa do Brasil sob o comando do recém chegado técnico Mano Menezes. Já pela Série B, o ASA também não está em boa fase e amarga a 16ª posição.

O Flamengo chegou em Arapiraca muito cauteloso, notadamente após a estreia frustrante do novo comandante, no empate em 2 a 2 diante do Coritiba. Por sua vez o ASA chegou nesta fase após eliminar o Ceará, clube que vai enfrentar no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro da Série B, fora de casa.

No primeiro gol do Flamengo, aos 18 minutos do segundo tempo Nixon tabelou com Paulinho que bateu forte. Osmar protegeu a bola e o goleiro do ASA ficou apenas olhando o lance. Nixon recuperou a bola e cruzou para Marcelo Moreno que, sem marcação, abriu o placar em Arapiraca.

No segundo gol, aos 27 minutos, Marcelo Moreno tocou na frente para Nixon que fez jogada individual, invadiu a área e bateu no canto do goleiro Gilson. Final do jogo ASA 0 x 2 Flamengo.

ASA e Flamengo voltam a jogar na próxima quarta-feira (17) em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, no segundo jogo para definir quem passa às oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Para se classificar o ASA vai precisar fazer 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por dois gols de diferença a partir de 3 a 1. Outro resultado a favor do ASA é vencer por 3 gols de diferença, independente do placar.

Antes do jogo de volta contra o alvinegro arpiraquense, o Flamengo pega o Vasco pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (14) no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já o ASA viaja nesta quinta-feira (11) para enfrentar o Ceará, neste sábado (13), no estádio Castelão (CE) pela 8ª rodada da Segundona.

 

Fotos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.