O ex-secretário de finanças do município de Lagarto foi preso na manhã desta sexta-feira (29), após prestar depoimento no Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), a prisão atendeu a um pedido do Ministério Público em virtude do suposto envolvimento dele em crimes de licitação, lavagem de dinheiro e irregularidades administrativas relacionadas ao matadouro da cidade.

Ainda de acordo com a SSP, ele prestou depoimento acompanhado pela defesa e o promotor responsável pelo caso, e em seguida foi encaminhado para a cadeia pública do município de Estância.

Segundo as investigações do Ministério Público Estadual, parte do dinheiro do matadouro era repassado diretamente para o prefeito Valmir Monteiro sem a emissão de documento de arrecadação ou qualquer tipo de imposto.

O G1 não localizou a defesa do ex-secretário para falar sobre o assunto.

Outras prisões

O prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, e o genro dele Igor Ribeiro Costa Aragão foram presos no dia 22 de fevereiro. Após decisão do Supremo Tribunal de Justiça, Igor teve a sua prisão preventiva revogada e deve ser solto ainda desta sexta-feira (29).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.